Meidão pede que Carlão intervenha junto ao Governo Paulista para que Iamspe adote nova tabela do SUS de São Paulo

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso segue a batalha em busca de melhorias nos atendimentos aos servidores públicos estaduais conveniados ao Iamspe. Nesta semana, o vereador apresentou a Indicação N.º 494/2023, em que solicita que “seja oficiado ao deputado Estadual Carlão Pignatari para que intervenha junto ao Governo do Estado de São Paulo e Secretário Estadual de Saúde, objetivando viabilizar junto ao Presidente do Iamspe, Dr. José Oswaldo de Oliveira Júnior, que adote a nova tabela do SUS no plano de saúde do Servidor Público do Estado”.

Na justificativa, o parlamentar destaca que cabe aos Vereadores apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública, que visem trazer melhorias a nossa comunidade em todos os seus aspectos com a finalidade de representar dignamente os anseios de nossos munícipes.

“Considerando que foi anunciada na última semana o reajuste da Tabela SUS no Estado de São Paulo, onde centenas de hospitais receberão complemento do Estado aos repasses feitos pelo Governo Federal para procedimentos realizados pelo sistema único de saúde, que há anos vem em defasagem. E que os reajustes abrangem cerca de cinco mil procedimentos hospitalares, que terão um reajuste considerável, como por exemplo, cirurgia de apêndice, o repasse passará de R$ 414,62 para R$ 1865,79, de vesícula, de R$ 996,34 para R$ 4483,53, entre outros quase cinco mil procedimentos que serão reajustados visando amenizar a situação dos 354 hospitais beneficiados. É de extrema importância que tal repasse seja realizado também pelo Iamspe para os hospitais, visto a grande defasagem dos repasses dos procedimentos e atendimentos dos usuários que sofrem com grandes filas de espera”, destaca no texto da Indicação.