Nilton Santiago pede que Prefeitura acione recursos estaduais e federais para criação de nova UPA Regional

Atento às questões que envolvem a melhoria do serviço público disponibilizado à população, especialmente na área da Saúde, o vereador Nilton Santiago apresentou mais uma importante solicitação durante a sessão da Câmara Municipal de Votuporanga deste início de semana. Por meio da Indicação 502/2023, ele pede que seja oficiado ao prefeito Jorge Seba e ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Saúde, “intervenha junto ao Governo Estadual e Federal, objetivando a destinação de recursos financeiros para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA Regional”.

Santiago destaca que é papel do vereador buscar soluções em parceria com o Poder Executivo vislumbrando a melhoria na qualidade dos serviços públicos relacionados à saúde de nosso povo.

“Nesse contexto, entendemos ser pertinente que o poder público municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, intervenha junto ao Governo Estadual e Federal, objetivando a destinação de recursos financeiros para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA Regional, visando desafogar os atendimentos prestados na Santa Casa de Votuporanga, de pacientes moradores das cidades da região”, destaca.

O vereador ressalta que tal medida permitirá “uma melhor gestão dos serviços dessa pasta administrativa, demonstrando o compromisso do novo governo em promover a gestão participativa do cidadão nas ações do Poder Público Municipal”.