Vereador Jura pede transporte público gratuito aos assistidos pelo IDAV

Nesta quarta-feira, dia 13, o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) protocolou junto à Prefeitura de Votuporanga um ofício solicitando ao prefeito Jorge Seba que estude a possibilidade de fornecer transporte público gratuitos aos pacientes assistidos pelo IDAV (Instituto do Deficiente Visual de Votuporanga).

Neste sentido, o vereador Jura destaca que a entidade fundada em 1997, e que em toda sua existência atendeu milhares de pacientes, sendo a maioria absoluta pessoas idosas e de baixa renda, está necessitando de apoio, atenção e serviços oferecidos pelo poder público.

Conforme o vereador, o Instituto realiza atividades com seus atendidos todas às terças, quartas e quintas feira, das 8:00 às 16 horas, atividades estas de extrema importância para a saúde e autoestima dos assistidos, onde desenvolvem muitas atividades.

Jura ressalta ainda que para o deslocamento de suas residências para o Instituto, os meios de transporte nas terças e quartas feiras são pagos pelos usuários, quando nas quintas-feiras o transporte é por conta do poder público, através de veículo da Secretaria Municipal de Assistência Social. “A maioria dos atendidos pelo IDAV são idosos e de baixa renda, acabam não participando das atividades de terças e quartas-feira, em função de não terem condições de arcarem com a despesa do transporte, que gira em torno de R$300,00 mensal, comprometendo significativamente suas despesas, pois quase a totalidade deles recebem salário mínimo”, justificou o parlamentar.

Diante dessa necessidade, o vereador encaminhou ao prefeito para que faça estudos visando autorizar o transporte para os atendidos pelo IDAV seja realizado pelo setor competente do Poder Público Municipal de Votuporanga.