Vereador Daniel David destaca conquista de Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos de Construção Civil para a região por meio do CIDAS

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Daniel David, utilizou seu tempo de fala na sessão ordinária desta segunda-feira (18/09), para repercutir uma importante conquista para Votuporanga e região. Daniel comentou que participou de um evento neste início de semana realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIDAS), que recebeu uma Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos de Construção Civil para a região.

Daniel destaca que o veículo foi conquistado junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição. No evento prestigiado pelo presidente da Câmara, o prefeito Jorge Seba recebeu do gerente administrativo do consórcio, Ricardo Flores Gatto, a Usina que vai atender os 15 municípios consorciados.
O veículo foi conquistado junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) e do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). A Usina Móvel tem capacidade para triturar 80 toneladas por hora, proporcionando destinação correta aos resíduos da construção civil. O equipamento ficará à disposição dos municípios consorciados de acordo com as necessidades de cada um.

Entre as autoridades presentes na assembleia estavam o deputado estadual Carlão Pignatari; o superintendente da Saev Ambiental, Gustavo Vilela; os prefeitos de Álvares Florence, Adilson Batista Leite; de Valentim Gentil, Adilson Segura; de Parisi, Oclair Barão Bento; de Pedranópolis, Marcos Adriano da Silva; e de Cosmorama, Luís Fernando Gonçalves, conhecido como Bigo; além de técnicos dos entes consorciados. Daniel David parabenizou a iniciativa, que tem como objetivo promover a união de gestões municipais para desenvolver e executar ações e projetos socioambientais, principalmente no tratamento e na destinação ambientalmente correta de resíduos sólidos.