Vereadores buscam recursos para entidades assistenciais, Santa Casa e infraestrutura de Votuporanga

Vereadores de Votuporanga estiveram na última semana, em Brasília em busca de recursos financeiros para Votuporanga. Os parlamentares Daniel David – presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso e Vereador Carlim Despachante visitaram diversos gabinetes de deputados federais e reivindicaram emendas parlamentares para as áreas da saúde, infraestrutura e educação do município. O presidente do Legislativo Daniel David esteve no gabinete da deputada federal Simone Marquetto e reivindicou o seu apoio para liberar emenda parlamentar no valor de R$100 mil visando melhorar a infraestrutura da Casa da Criança de Votuporanga, que é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que tem por finalidade o atendimento assistencial, educacional, cultural e esportivo das crianças, adolescentes e suas famílias. A deputada também recebeu pedido para liberar emenda no valor de R$100 mil para o Lar Assistencial São Vicente de Paulo, que presta relevantes serviços para o município no que diz respeito ao desenvolvimento das políticas públicas sócio/assistenciais.

Ainda de autoria do vereador Daniel, o deputado federal Delegado Palumbo recebeu pedido para liberar emenda parlamentar no valor de R$500 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, que atende53 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.No gabinete do deputado Alberto Mourão, o presidente da Câmara reivindicou R$500 mil para a Santa Casa para custeio e manutenção do hospital filantrópico.

O deputado federal Fábio Teruel recebeu pedido para propor emenda parlamentar no valor de R$300 mil para ser investido também na Santa Casa de Misericórdia. E ainda emenda parlamentar no valor de R$100 mil para a entidade Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votuporanga – entidade que atende mais de 160 pessoas portadoras de alguma necessidade especial, e que busca sempre melhorias em sua estrutura visando o bem-estar dos seus assistidos.Já o deputado federal Baleia Rossi – líder nacional do MDB, Daniel reivindicou emenda parlamentar no valor de R$300 mil para a Santa Casa de Votuporanga. E além de R$500 mil para custeio e manutenção do hospital, através de uma reivindicação apresentada ao deputado federal Fausto Pinato.

VEREADOR CARLIM DESPACHANTE
O vereador Carlim Despachante (PSDB) reivindicou ao deputado Fausto Pinato a destinação de emenda parlamentar no valor de R$500 mil para custeio da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga.De acordo com o vereador, o recurso será aplicado na promoção da saúde, qualidade de vida, prevenção de agravos, tratamentos e reabilitação, aquisição de medicamentos e aparelhos, para a Secretaria de Saúde oferecer uma estrutura adequada e atendimento de qualidade a comunidade votuporanguense.No gabinete do deputado federal Luiz Carlos Motta, o vereador Carlim reivindicou a liberação de emenda parlamentar no valor de R$200 mil para a manutenção das quadras poliesportivas, bem como dos campos de futebol, para a correta prática esportiva de crianças, adolescentes e jovens do município.Ao deputado federal Baleia Rossi, o vereador Carlim reivindicou recursos na ordem de R$500 mil para custeio e manutenção da Santa Casa de Misericórdia – referência para mais de 53 municípios da região.

VEREADOR MEIDÃO
O vereador Meidão também apresentou reivindicações para melhorias e investimentos em Votuporanga. No gabinete do deputado federal Tiririca, o vereador protocolou ofício solicitando recursos na ordem de R$500 mil para serem investidos nas obras de construção da conhecida “prainha dos meninos” – área anexa a represa municipal de Votuporanga.Na última semana, o vereador Meidão e o prefeito Jorge Seba estiveram vistoriando as obras de desassoreamento da represa e os serviços de limpeza para o início da restauração daquela área de lazer.E ainda pediu ao deputado Tiririca recursos na ordem de R$500 mil para investimentos no Horto Florestal de Votuporanga “Sérgio Ramalho Matta”.Para o vereador Meidão, trata-se da mais importante área ambiental da cidade, que ao longo de sua existência tem servido também para o lazer das famílias votuporanguenses que não têm outro local onde possam aliar recreação com convivência com a natureza.Ainda de autoria do vereador Meidão, foi solicitado recursos na ordem de R$500 mil visando melhorar a infraestrutura da Bacia de Acumulação do sistema de capacitação do Marinheirinho.Conforme Meidão, o valor para a realização do desassoreamento é elevado para ser custeado pela Saev Ambiental, o que requer auxílio do Governo Federal para a execução do serviço.