Vereador Chandelly reivindica emendas parlamentares para castração de cães e gatos

O vereador Chandelly Protetor esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo em busca de novos recursos e investimentos para Votuporanga. O vereador – defensor da causa animal, se reunião no gabinete de vários deputados estaduais e protocolou ofícios cobrando a liberação de emendas parlamentares para a causa animal.

Com a deputada estadual Clarice Ganem, o vereador pediu emenda parlamentar no valor de R$100 mil para serviço de castração animal para cães e gatos realizado pelo Centro de Proteção da Vida Animal – CPVA de Votuporanga.

O mesmo pedido foi apresentado ao deputado estadual Ricardo França, mas direcionado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura. “Além da continuidade do serviço, está assegurando, ainda, melhoria à sede do CCZ, ascensão em ações na saúde animal que é uma de nossas prioridades com medidas mais efetivas para o controle populacional desses animais, fortalecendo os serviços preventivos e de controle ambiental e epidemiológico”, justificou o vereador.

Ao deputado estadual Gerson Pessoa, Chandelly reivindicou emenda parlamentar no valor de R$100 mil objetivando a aquisição de um veículo utilitário para uso exclusivo do CPVA Votuporanga.

No gabinete do deputado estadual Eduardo Nóbrega, Chandelly pediu a liberação de uma emenda no valor de R$100 mil ao Centro de Proteção da Vida Animal, possibilitando assim atender a um maior número de animais que são recebidos ali diariamente.

O deputado estadual Tenente Coimbra recebeu de Chandelly um pedido para liberar emenda na ordem de R$100 mil para ser aplicada no serviço de castração animal de cães e gatos. “Essa emenda será destinada em compras de equipamentos técnicos e cirúrgico para castração, além da realização de mutirões de castrações, o que acarretará no aumento em número de vagas ofertadas à população e aos protetores de animais, bem como atender pessoas de baixa renda”, justificou o vereador.

Na Secretaria Estadual de Assistência Social, o vereador votuporanguense pediu ao secretário da pasta, Gilberto Nascimento recursos para aquisição de insumos, como cestas básicas, fraldas geriátricas e infantis, materiais informativos, kits básicos assistenciais, entre outros, aos quais serão utilizados em ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, visando suprir a necessidade de famílias carentes do município.