Vereador Jura solicita instalação de rede de Esgotos em Simonsen

Por falta de galeria de esgoto na Rua São Paulo em Simonsen, os moradores procuraram o vereador Jura solicitando providencias para a resolução do problema, pois por falta de galeria, as águas das pias e tanques de lavar roupas das casas são dispersadas na rua, formando grande poça d’agua, que além de servir de criadouro do mosquito da dengue, exala mal cheiro insuportável.

O vereador esteve no local acompanhado pelas moradoras e constatou a veracidade e gravidade do problema, imediatamente oficiou o prefeito Jorge Seba no dia 12 de setembro solicitando a instalação de tubulação de esgoto suficiente para atender as residências que não contam com tal benefício, fundamental para a saúde e bem estar dos residentes locais.

O prefeito, sensível com o problema, encaminhou a solicitação do vereador para a SAEV Ambiental, para que a autarquia elaborasse projeto e estudos sobre a viabilidade de tal pleito.

O setor de engenharia da SAEV elaborou projeto, e chegou à conclusão da necessidade de instalação da rede de esgotamento para aquele setor do distrito.

O vereador Jura e o superintendente adjunto da SAEV Ambiental Luciano Passoni estiveram na última quarta-feira em Simonsen e apresentaram o projeto aos interessados, informando que pelos problemas apresentados pelos mesmos, a autarquia entendeu de extrema necessidade e deu aval para o inicio dos procedimentos para a realização de tão importante obra.

Luciano Passoni informou ao vereador Jura e interessados que já iniciou levantamento dos materiais necessários e assim que estiverem à disposição dará inicio à obra, que deverá estar concluída em 60 dias. Informou ainda que após a conclusão da obra, os interessados poderão se dirigir à SAEV para solicitação das suas ligações de esgotos de suas residências à rede.