Vereador cabo Renato se reúne com deputado Maurício Neves e trata sobre Base da Polícia Rodoviária

O vereador votuporanguense cabo Renato Abdala esteve nesta semana, na Assembleia Legislativa de São Paulo em audiência com diversos deputados estaduais na busca de recursos e investimentos para o município.

Ainda na capital paulista, cabo Renato se reuniu no escritório do deputado federal Maurício Neves (PP) para tratar especificamente de uma pauta que foi o assunto da semana em Votuporanga: o possível fechamento da Base da Polícia Rodoviária Estadual de Votuporanga.

Na audiência com o parlamentar, o vereador pediu o seu apoio para que intervisse junto ao secretário estadual de Segurança Pública – capitão Guilherme Derrite referente a esse assunto.

De acordo com o vereador, havia informações a respeito do fechamento da Base Operacional de Votuporanga, sendo o efetivo policial local remanejado para Fernandópolis.

A Base da Polícia Rodoviária se encontra instalada no perímetro urbano de Votuporanga há mais de 44 anos e possui elevado número de atendimento ao público, enquanto a Base Operacional de Fernandópolis está localizada em área rural.

Ainda em sua justificativa ao deputado, o vereador explicou que o pelotão de Votuporanga possui um número maior que reside na cidade do que o efetivo da vizinha cidade. “A Base de Votuporanga está localizada em eixo estratégico e distante de outra base, enquanto Fernandópolis está próximo a Base de Jales. A malha viária com maior volume de trânsito de veículos é Votuporanga e não Fernandópolis”, justificou.

Desta forma, o deputado Maurício acolheu a reivindicação e contactou em seguida o secretário de Segurança Pública que garantiu que a Base da PR de Votuporanga não será fechada e nem tampouco atuará com monitoramento eletrônico. “Pedimos ao deputado e ao secretário Derrite a possibilidade de outra alternativa que não seja o monitoramento da Base de Votuporanga. Tal solicitação é o anseio do efetivo policial, bem como do público externo que utiliza os serviços públicos policiais, fato que pode ser confirmado por atendimento ao público”, ressaltou o vereador cabo Renato.

ALESP:

Na Assembleia dos Deputados Estaduais, o vereador de Votuporanga reivindicou ao delegado Olim emenda parlamentar no valor de R$200 mil para melhorias e adequação de espaço da academia de treinamento da 3ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga. Ao deputado Felipe Franco, Renato pediu o seu apoio visando liberar emenda no valor de R$200 mil para custeio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga, visando fomentar o esporte amador da cidade.

No gabinete do deputado estadual Valdomiro Lopes, cabo Renato protocolou ofício solicitando emenda parlamentar no valor de R$200 mil a ser destinada a Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga.