Vereadores Jezebel e Santiago se reúnem com deputados em busca de emendas para Votuporanga

Nesta semana, os vereadores Jezebel Silva (PODEMOS) e Nilton Santiago (MDB) estiveram em São Paulo em diversas audiências com deputados estaduais em busca de recursos e investimentos para Votuporanga.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp os vereadores se reuniram com o deputado estadual Sebastião Santos, que recebeu de Jezebel um ofício pedindo a liberação de emenda parlamentar no valor de R$150 mil a ser destinada à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visando a reforma geral do Centro Social Urbano, que necessita de reparos para voltar em pleno funcionamento como um complexo esportivo voltado à comunidade carente.

Por sua vez, o vereador Santiago reivindicou do deputado Sebastião uma emenda no valor de R$300 mil para custeio da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga.

De acordo com o vereador, o recurso é necessário para a promoção da saúde, qualidade de vida, prevenção de agravos, tratamentos e reabilitação e emenda para a aquisição de medicamentos e aparelhos, essenciais para uma estrutura adequada e atendimento de qualidade aos moradores.

Deputado Gilmaci Santos

Em audiência no gabinete do deputado estadual Gilmaci Santos, o vereador Santiago protocolou ofício solicitando o seu apoio no sentido de propor emenda parlamentar no valor de R$500 mil para custeio da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga. “A saúde é compreendida como um conjunto de ações, sendo prioridade nos sistemas de políticas públicas, voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida”, destacou o vereador votuporanguense.

Deputado Eduardo Nóbrega
Ainda na Alesp, Jezebel e Santiago estiveram no gabinete do deputado paulista Eduardo Nóbrega fazendo importantes reivindicações para Votuporanga.

O deputado recebeu pedido para liberar emenda parlamentar no valor de R$ 306 mil a ser destinada à Secretaria de Esportes, visando a cobertura das piscinas do Ginásio de Esportes “Mário Covas”, uma vez que, durante o ano são realizadas aulas de hidroginástica com a melhor idade e aulas de natação para autistas e a falta da cobertura impossibilita a abertura de novos horários para novas turmas, estendendo-se assim a lista de espera e também a colocação de toldos laterais nas piscinas do Complexo Esportivo “Victor Hugo Garcia Jorge”.

O deputado também recebeu da vereadora Jezebel ofício pedindo a liberação de emenda no valor de R$120 mil para a aquisição de um veículo pick-up a ser destinado à Secretaria Municipal de Obras, possibilitando assim, mais rapidez nos serviços prestados pela equipe.
O vereador Santiago pediu ao deputado Nóbrega a liberação de emenda na ordem de R$500 mil para custeio da Secretaria Municipal de Saúde.