De autoria de Serginho da Farmácia, Câmara concede Votos de Congratulação aos atletas fisioculturistas votuporanguenses

Valorizar os votuporanguenses que se destacam, divulgam a importância da prática de esportes e atividades físicas, bem levam o nome de Votuporanga aos lugares mais altos de pódios no Brasil e Mundo têm sido característica da Câmara Municipal de Votuporanga, “Casa do Povo Votuporanguense”. Nesse sentido, o vereador Serginho da Farmácia fez valer o seu papel de representante eleito da nossa população para apresentar Voto de Congratulação aos Atletas Fisiculturistas Votuporanguenses Eduardo Balarone Da Silva Sporch e Gustavo Trevisan Costa pelas importantes conquistas no 1º Campeonato Brasileiro De Fisiculturismo Natural Nbf Brasil – Inba Brasil, realizado em São Paulo.
Serginho destaca em seu requerimento que a nossa cidade é referência em muitas modalidades esportivas, com atletas que se destacam em competições a nível nacional e internacional. Nos dias 13 e 14 de outubro, um dos maiores campeonatos de fisiculturismo natural já realizado no Brasil, aconteceu na cidade de São Paulo, com a participação de atletas de vários estados do País.
O fisiculturismo em si é o esporte onde basicamente é julgado não só o tamanho muscular dos atletas, mas também a simetria, a proporcionalidade, o condicionamento dos participantes. No caso do fisiculturismo natural, especificamente ocorre um processo de antidoping nos moldes olímpicos, em que o atleta fica impedido de usar qualquer substância ilícita protocolada pela agência mundial antidoping (chamada Wada) para que todos os competidores, possam competir em pé de igualdade.
“Entre tantos atletas, Votuporanga teve a honra de ser representada por dois atletas que brilharam na competição e trouxeram o prestígio do pódio para a nossa cidade, resultado de muita disciplina, foco e treino desses atletas. Em sua primeira competição, o atleta votuporanguense Eduardo Balarone conquistou o título de campeão na categoria Men’s Physique Júnior 1, com apenas 19 anos, e o atleta votuporanguense Gustavo Trevisan conquistou o terceiro lugar na categoria Men’s Classic Physique Acima de 1,80cm, títulos importantes obtidos diante de tantos adversários de alto nível. Desta forma, nada mais que justo que essa Casa de Leis, formada por legítimos representantes do povo votuporanguense, enaltecer esses atletas que elevaram o nome de nossa cidade em uma competição tão importante, abrindo portas para futuras competições”, destacou Serginho.