De iniciativa de Jezebel Silva, Danilo Germano, Secretaria de Esportes e crianças que participam de atividades de Hip Hop são homenageados

A sessão da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (23/10) teve o reforço de uma bela mensagem de valorização das manifestações culturais, especialmente aplicadas às crianças e adolescentes, tem o poder de transformar as suas realidades. De autoria da vereadora Jezebel Silva, o Poder Legislativo concedeu Voto de Congratulação ao votuporanguense Danilo Germano que juntamente com Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vem desenvolvendo um belíssimo trabalho junto às crianças e adolescentes carentes, através da dança Hip Hop em nosso município.
Jezebel Silva destaca que os vereadores devem exaltar todos aqueles que presta relevantes serviços à nossa comunidade, principalmente aqueles que contribuem com a formação de futuros cidadãos, seja através da música, do esporte, da dança, etc. Segundo ela, o trabalho desenvolvido pelo senhor Danilo Germano é de extrema relevância para dezenas de crianças e adolescentes, que encontraram no Hip Hop, a paixão pela dança e pela música.
Danilo, iniciou sua carreira em 1994 aos 8 anos de idade no grupo “Poder de Rua”, onde teve seu primeiro contato com a cultura Hip Hop, no metrô da São Bento, na capital, participando de campeonatos disputando com adultos por não haver categoria infantil na época, bem como, tendo sido convidado aos 9 anos de idade para uma apresentação com o rapper conhecido nacionalmente Thaíde & Dj Hum. Já em sua fase adulta, iniciou os trabalhos de professor de Dança em Projetos Sociais em Votuporanga e Região, e em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, criou-se o grupo de dança South Zone Crew, com crianças que frequentam o Centro de Educação e Convivência – Leila Valquíria de Souza, que visa promover o desenvolvimento e o crescimento de jovens na dança, através de competições de dança Breaking que exigem qualidade física, técnica de variação, qualidade interpretativa, artística, musicalidade, criatividade e personalidade.
“A dança é uma forma de proporcionar às crianças e adolescentes uma nova realidade, que não seja as ruas, afastando-os assim da marginalidade e das drogas, muitas vezes mudando as perspectivas desses jovens. Fazem parte do grupo de dança South Zone Crew os alunos BBoys e Bgirls: Arthur Henrique Ferreira Dos Passos, Bryan Lucas Dos Santos Silva, Danilo Da Silva, Enzo Gabriel G. Lombardo, Enzo Vitor Do Santos Francisco, Gabriel Arthur Rodrigues Alves, Kristtofer Gabriel De Oliveira, Miguel Henrique Nunes Do Santos, Nathan Morais Borges, Thaysla Rafaela Santiago Dos Santos E Victor Hugo S. Da Silva. Desta forma, torna-se mais que justo, que essa Casa de Leis enalteça esse belíssimo trabalho social desenvolvido juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com as nossas crianças votuporanguenses”, destaca Jezebel.