De iniciativa do vereador Daniel David, Câmara homenageia médicos votuporanguenses pelo empenho e dedicação em salvar vidas

A 38º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na noite desta segunda-feira (23/10) foi marcada por uma justa e emocionante homenagem à classe médica votuporanguense. Em iniciativa do presidente do Legislativo, o vereador Daniel David, o parlamento concedeu Voto de Congratulação aos médicos que atuam na cidade pela passagem do “Dia do Médico”, comemorado no último dia 18 de outubro, enaltecendo e enfatizando a importância dos profissionais da Medicina, como também expressar a nossa gratidão por serem portadores da voz da esperança, no abraço do altruísmo da responsabilidade, compaixão e do cuidado.
Compareceram para a receber a homenagem médicos do Corpo Clínico da Santa Casa de Votuporanga, representados pelo médico Chaudes Ferreira Da Silva Junior – Diretor Clínico do hospital e do doutor Atilio Pozzobon Neto – vice-diretor clínico da Santa Casa e ex-prefeito de Votuporanga. “A Medicina evoluiu muito, ganhando o grande apoio da tecnologia. Somos testemunhas da evolução da grande velocidade desse avanço, muitas vezes em tempo real, novos métodos, equipamentos, medicamentos e vacinas, a exemplo da pandemia, Covid -19, no início dela, estiveram na linha de frente combatendo como bons soldados a guerra de todos os dias, exaustivamente, buscando a cura na incerteza, porém, acreditando que vidas seriam salvas, pois cada uma delas invulneradas, seriam a contemplação de que o seu propósito é real e transformador, dignificando o seu amor ao próximo. Por esse motivo de intensidade plausível, neste Dia do Médico, este Vereador expressa sua profunda gratidão a todos os Médicos que trazem esperança, cura e conforto às vidas daqueles que necessitam”, destacou Daniel David.
Os médicos Dr. Chaudes e Dr. Atílio também falaram brevemente na tribuna e, emocionados, agradeceram à Casa Legislativa pelo reconhecimento e se comprometeram a continuam vigilantes para exercer um excelente trabalho em prol da saúde da população.