Em iniciativa do Professor Djalma, Câmara homenageia Beatriz Domingues de Souza, merendeira da rede municipal de educação

A 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na noite desta segunda-feira (30/10) no Palácio Oito de Agosto, foi marcada por uma justíssima homenagem que valoriza os profissionais da educação pública municipal. Por iniciativa do vereador Professor Djalma, por meio do Requerimento Nº 134/2023, foi concedido Voto de Congratulação à Beatriz Domingues de Souza, merendeira da rede municipal de educação.
Segundo o vereador autor da homenagem, em sua justificativa, Beatriz se destacou pelo excelente desempenho em sua profissão e pelo o carinho ao cozinhar para as crianças, em especial, pelo trabalho desenvolvido com crianças portadoras de TEA (Transtorno Espectro Autista). “Devemos exaltar a classe de merendeiras que trabalham dando seu melhor, cozinhando com carinho para nossas crianças, seguindo à risca regras nutricionais para que todas elas cresçam se alimentando da forma mais saudável possível”, destacou Djalma.
Ainda segundo o vereador, “com base nessas orientações de sua nutricionista e chefe, que Beatriz inovou e transformou frutas, saladas em decorações com formato de bichinhos, dessa forma, trazendo mais alegria para os pratos das crianças, tentando assim, despertar nelas um interesse maior por comidas saudáveis. O CEMEI Vânia Claudia Guerche Grundh possue alunos matriculados portadores de TEA (Transtorno Espectro Autista). Uma característica forte desses alunos é que eles são bem seletivos, principalmente com alimentos. Em especial, ela notou que um aluno chamado Arthur não estava querendo comer as refeições sugeridas pela escola. Em conversa com o pai do aluno, o mesmo disse que ele gostava muito de batatas fritas de um fast food em especial. Então Beatriz teve a iniciativa de inovar e transformar uma maçã em uma réplica de um saquinho de batatas fritas da marca que Arthur gostava. A ideia foi elogiada e aplaudida pelo pai do aluno que divulgou os fatos nas redes sociais e fez com que muitas pessoas se encantassem com a atitude e viralizasse em todos os meios de comunicação”, parabenizou o Professor Djalma.
O vereador comentou também que, em meio a algumas notícias ruins envolvendo escolas municipais nos últimos meses, “é nosso dever exaltar notícias boas como esta, onde as pessoas possam ver que, de fato temos muito mais a elogiar do que reclamar. Lutaremos para que não haja injustiças com nossas crianças, mas honraremos aqueles que dão o melhor para cuidar de nossos pequenos, honraremos aqueles que fazem seu papel com amor, principalmente se tratando de crianças, pois estamos falando do nosso futuro”.