Vereadora Sueli Friósi mostra preocupação e pede providências para migração de moradores de rua, para outras praças da cidade

A vereadora Sueli Friósi Lopes levantou o debate sobre uma questão que tem se tornado mais crítica e gerado muita preocupação, que é o aumento do número de moradores de rua na região central da cidade, bem como a migração deles da Concha Acústica para outras praças, especialmente a São Bento, situação que tem gerado reclamações de vários munícipes.
Ela comentou sobre o tema em seu discurso na tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (30/10), fala que ganhou apoio de outros parlamentares, incluindo outras integrantes da Bancada Feminina (Vereadoras Jezebel e Edinalva). Sueli comentou sobre a Indicação N.º 574/2023, de sua autoria, na qual solicita que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria competente, juntamente com a Polícia Militar, tomem providências com relação aos moradores em situação de rua que migraram para a Praça São Bento.
Na justificativa, Sueli argumenta que cabe aos Vereadores, apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública, que visem trazer melhorias a nossa comunidade em todos os seus aspectos, com a finalidade de representar dignamente os anseios dos munícipes.
Sueli explica que em ação conjunta com a Polícia Militar, os moradores que vivem em situação de rua que se abrigavam na Concha Acústica, foram retirados devido aos grandes transtornos que ali eles causavam, tanto para os comerciantes locais quanto para os transeuntes. Alguns migraram para a Praça São Bento, apenas mudando o problema de lugar, pois, agora estão coagindo os comerciantes locais e pedestres.
“Nesse contexto e na prerrogativa de representante do povo votuporanguense nesta Casa Legislativa, solicitamos ao Poder Executivo que promova juntamente com a Polícia Militar, providências com relação aos moradores em situação de rua que migraram para a Praça São Bento, já que este foi um pedido direcionado por diversos munícipes a esta vereadora ”, comenta.
Sueli também apresentou no telão do Plenário “Doutor Octávio Viscardi “ fotos registradas da praça São Bento que mostram grande número de moradores em situação de rua nos canteiros, e pediu união de esforços entre vários setores da sociedade votuporanguense, para tratar e buscar soluções sobre o assunto.