Jura Vereador atende reivindicação de moradores, comerciantes e ciclistas e busca recursos para implantação de semáforos no cruzamento das ruas São Carlos e Ivaí

O cruzamento que é acesso para a vicinal Adriano Pedro Assi, a conhecida “Estrada do 27”, para os bairros da região Sul e da região Leste, bem como para o Centro de Votuporanga, que interliga as ruas São Carlos e Ivaí, na Vila Muniz, tem preocupado a população, além de ser cenário para vários acidentes de trânsito. Preocupado com a situação, a convite dos interessados, o vereador Jura esteve no local na manhã desta quarta-feira (8/11) onde se reuniu com moradores, ciclistas, comerciantes e com o chefe de Divisão da Secretaria Municipal de Trânsito, Sergio Lopes, para estudar as melhorias necessárias para sinalização adequada para evitar acidentes e transtornos.
Ocorre que o cruzamento, apesar de bem sinalizado, recebe um grande fluxo de veículos, cenário que tem causado problemas especialmente por condutores que acabam avançando sobre o “Pare”, ou até olham para o lado errado do fluxo antes de avançar em seu caminho. Após ouvir todas as partes, Jura foi informado pelos técnicos da secretaria que a melhor solução seria a instalação de semáforos em todos os lados do cruzamento. Diante disse o vereador Jura se prontificou a oficiar o Poder Executivo informando sobre as solicitações feitas pelos munícipes, pedindo a instalação de sistema semafórico no local, além do reforço na pintura de solo do cruzamento, melhorando com isso a orientação dos condutores e pedestres.