Professor Djalma sugere pintura lúdica em praças e muros de locais públicos para passar informação e diversão a crianças e adultos

Pular amarelinha, conhecer o alfabeto da língua de sinais ou solucionar brincadeiras com exercícios matemáticos. Esses são bons exemplos de pinturas lúdicas que o vereador Professor Djalma apresentou como sugestão à Prefeitura de Votuporanga para ocupar espaços públicos, como as praças e os muros de escolas, por exemplo. A solicitação foi explicada nesta semana, na 40ª Sessão da Câmara Municipal de 2023, na segunda-feira (06/11).
Na Indicação Nº 581/2023, o vereador pede que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria competente, viabilize a pintura lúdica de praças e muros de próprios públicos. Em sua justificativa, Djalma destaca que é papel parlamentar apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública, que visem trazer melhorias a nossa comunidade em todos os seus aspectos com a finalidade de representarmos dignamente os anseios de nossos munícipes.
“Dentro do contexto mencionado e na prerrogativa de representante do povo votuporanguense nesta Casa Legislativa, solicitamos ao Poder Executivo que viabilize a pintura lúdica de praças e muros de próprios públicos, como o alfabeto da língua de sinais nos muros das escolas e unidades de saúde, visando levar informações de forma divertida e criativa para crianças e adultos. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria competente promova o pleito acima narrado, atendendo os anseios de munícipes que nos procuraram recentemente”, justifica o Professor Djalma na indicação que segue para apreciação do Prefeito Jorge Seba.