Vereadora Jezebel apresenta projeto para deputado Fausto Pinato que beneficia pessoas com deficiência física

A vereadora Jezebel Silva esteve nesta semana, em Brasília em audiência com parlamentares no Congresso Nacional em busca de recursos e investimentos para Votuporanga.
A vereadora estava acompanhada do empresário votuporanguense Wiliam Oliveira Rocha – proprietário de uma empresa fabricante de cadeiras de rodas e que realiza um trabalho social junto às pessoas com algum tipo de deficiência física.

Em audiência com o deputado federal Fausto Pinato, a vereadora apresentou um projeto de lei que busca a viabilidade de protuso para uso de pessoas com necessidades especiais.

Com a minuta do documento em mãos, o deputado Pinato irá apresentar a proposta nas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados, beneficiando diretamente as pessoas com algum tipo de deficiência física.
Conforme a proposta apresentada pela vereadora, o projeto visa a viabilidade de produtos para uso de pessoas com necessidades especiais pelos quais não existe leis vigentes, apenas leis que obrigam Anvisa e o Inmetro compulsório destes produtos o qual os inviabiliza a produção. Exemplo cadeira de carro para transporte de crianças PCD (infantil).

De acordo com o empresário votuporanguense, caso o projeto se torne lei, seria um incentivo para que pequenas e microempresas fabricassem esse produto atendendo local pois isso seria muito funcional visando que alguns produtos necessitam de várias adaptações e outros de uso totalmente exclusivo. “A legislação vigente não prevê a cadeirinha para crianças tetraplégicas ou PCD como o caso da minha filha Julia pois ela não segura o tronco e apenas obriga Inmetro no produto “cadeirinha”. Muitos dos PCDs são transportados amarrados em lençol no banco traseiro deitados. Em caso de acidente seria fatal, viajo constante para outros países aos quais esses itens já estão acessíveis a população são muito caros e estão inacessível para as famílias”, destacou Wiliam.

Para a vereadora Jezebel “é uma proposta trazida por nós, ao deputado Fausto que trará o incentivo a essas indústrias e, consequentemente beneficiando as famílias que possuem pessoas com algum tipo de necessidade especial”, justificou a vereadora.