Osmair Ferrari e Daniel David participam de assinatura de Termo de Cooperação da Prefeitura com CREA-SP visando segurança em projetos e obras

Na manhã desta segunda-feira (13/11), no gabinete do Poder Executivo, ao lado do prefeito Jorge Seba, do presidente em exercício do CREA-SP, Mamede Abou Dehn Junior e do presidente da Câmara, Daniel David, o vereador Osmair Ferrari falou representando o parlamento. Ele lembrou que em todos os seus mandatos de vereador, incluindo as três oportunidades quando esteve como presidente da Casa de Leis, o Poder Legislativo de Votuporanga sempre teve como parceiros sérios as entidades, conselhos e representações envolvidas com o desenvolvimento da cidade, citando como exemplo a Searvo e o Crea. “São pessoas sérias que sempre propõem colaborar com a organização e com a qualidade de vida da população. Votuporanga só tem a ganhar com mais essa melhoria”, disse Osmair Ferrari.
O Termo formaliza a união das duas instituições em prol da segurança da sociedade por meio do exercício profissional regulamentado de acordo com as leis vigentes. O Acordo de Cooperação tem como objetivo reduzir índice de ocorrências infratoras à legislação vigente, em especial quanto aos temas de competência do Sistema CONFEA/CREA, a fim de sanar, remediar e/ou prevenir riscos e ações emergenciais no âmbito da Prefeitura, bem como promover a difusão de informações pertinentes. Entre as ações previstas está a de estreitar relações entre os órgãos para a troca de informações em todos os processos relativos à execução de obras e projetos.
Também participaram do ato o presidente da Searvo (Associação dos Engenheiros Arquitetos Agrônomos da Região Votuporanga), Rafael Salerno; os secretários municipais de Obras, Salvador Castrequini Neto; e de planejamento, Tássia Coleta; o superintendente da Saev Ambiental, Gustavo Vilela; e o presidente da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga), Luis Antonio Paladini Junior.