Vereador Nilton Santiago e Câmara homenageiam engenheiro eletricista, perito, escritor e professor Eder Almeida Macedo Junior

A Sessão desta segunda-feira (13/11) teve uma justíssima homenagem do Legislativo, de autoria do vereador Nilton Santiago, ao engenheiro eletricista, perito, escritor e professor Eder Almeida Macedo Junior, agraciado com Voto de Congratulação. Na justificativa, o trabalho de Eder foi enaltecido, pela iniciativa de levar informação à população sobre os benefícios da energia solar para o Planeta.
“Éder é uma dessas personalidades que vem se destacando em sua área de atuação. Em 2023 com apoio de alguns amigos decidiu transcrever seu conhecimento através de um livro para capacitação de profissionais de nível superior e técnico para atuar no ramo de energia solar, visto que, a quantidade de profissionais no Brasil não é suficiente para atender à crescente demanda do País por energia sustentável. Então, preocupado com o meio ambiente, com a escassez de energia, poluição e acionamento das termoelétricas, e o seu objetivo com a publicação do seu livro é ajudar o Brasil nessa transição energética para uma fonte de energia limpa e renovável, enaltecendo sua passagem pela Unifev, que lhe deu bagagem para escrever o livro sobre Energia Fotovoltaica. O livro destaca a importância Unifev e as parcerias com a prefeitura e Câmara Municipal de Votuporanga.
Atualmente, o Engenheiro Eletricista participa de um quadro no programa “Nosso Encontro” na emissora SBT, onde leva informações à população sobre a energia solar e seus benefícios para o nosso Planeta”, destaca o vereador Nilton Santiago.