Vereador Jura pede que Secretaria de Obras realize limpeza e retirada de terra acumulada no Córrego da Boa Vista, na Zona Sul

Cumprindo o seu trabalho legislativo, o vereador Jura Vereador segue atento às demandas da população e aos pontos sensíveis da nossa comunidade que carecem de atenção e melhorias por parte do Poder Público. Nesta semana, o parlamentar tomou a iniciativa de oficiar o secretário municipal de Obras, Salvador Castrequini, solicitando a retirada da terra acumulada e o mato do canal do Canal da Boa Vista, desobstruindo-o.
Jura foi ao local e ficou impressionado com o que viu. “Parece um córrego na zona rural, não é? Mas, na verdade, esse é o Canal da Boa Vista entre a Rua Cavenagui e Avenida Conde Francisco Matarazzo, que está totalmente tomado por terra e mato. Quem me passou essa informação foram as pessoas que moram de frente ao canal. Disseram que quando o local está limpo, com a água correndo normalmente e grama aparada, dá prazer e satisfação morar por lá, pois é um local bonito. Mas, como está agora, dá tristeza e medo pois o matagal tomou conta e a insegurança é grande, contam os moradores”, comentou Jura.
O vereador espera que uma medida rápida seja tomada por parte do setor responsável na Prefeitura de Votuporanga para evitar transtornos maiores. “A limpeza e retirada da terra evitariam a formação de lagoas e poças d’agua que servem de criadouros para o mosquito da dengue e animais peçonhentos, sem contar que melhoraria muito a vista daquele belo local da cidade”.