Vereador Professor Djalma solicita que Prefeitura realize obras de acessibilidade em todas as unidades escolares municipais

Defensor ativo de melhorias na qualidade de vida e de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais em Votuporanga, o vereador Professor Djalma apresentou mais uma reivindicação, desta vez endereçada à Secretaria Municipal de Planejamento. Por meio da Indicação Nº 595/2023, o parlamentar pede que seja oficiado ao Poder Executivo, para que realize obras de acessibilidade em todas as unidades escolares municipais.
Em sua justificativa, Djalma defendeu melhorias para a inclusão de deficientes físicos e portadores de necessidades especiais na Educação. Ele destaca que cabe ao vereador apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública que visem trazer melhorias a nossa comunidade em todos os seus aspectos, com a finalidade de representar dignamente os anseios de nossos munícipes.
“Considerando que cabe a Secretaria Municipal de Planejamento promover a organização municipal em relação ao aspecto urbanístico com espaços e equipamentos urbanos que sejam necessariamente compatíveis e interdependentes com o meio ambiente ecologicamente equilibrado. Nesse contexto e na prerrogativa de representante do povo votuporanguense nesta Casa Legislativa, solicitamos ao Poder Executivo que realize obras de acessibilidade em todas as unidades escolares municipais, incluindo rampas de acesso, visando suprir as necessidades daqueles que possuem mobilidade reduzida”.
Ainda segundo Professor Djalma, tal pedido deve ser atendido na maior celeridade possível, já que representa a participação popular na gestão administrativa da cidade, o que está previsto em nosso Plano Diretor e Estatuto da Cidade.