Coronel da Polícia Militar destaca importância do CONSEG durante evento na Câmara Municipal

Na noite desta quinta-feira (23/11), na Câmara Municipal de Votuporanga, ocorreu a Cerimônia de Posse Oficial das diretorias dos CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança) Sul e Centro do município sede da 3ª Companhia do 16º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).
O evento foi realizado pelas diretorias do CONSEG/Sul e Centro, com o apoio do comando da Polícia Civil e Polícia Militar, Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo e Prefeitura de Votuporanga.
Prestigiou e abrilhantou o evento com uma esclarecedora palestra sobre Segurança Pública, o Coronel PM Fábio Rogério Cândido, Comandante do CPI 5 (Comando de Policiamento do Interior) com sede em São José do Rio Preto. Durante o seu pronunciamento, o coronel Fábio destacou a importância da parceria com a comunidade através do CONSEG, de autoridades e poder público. Além da palestra, foram realizadas homenagens a ilustres personalidades que contribuíram para a Força Pública do Estado. Foram homenageados com o certificado emitido pela Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEG, o 3º Sargento da Polícia Militar Edson dos Santos Trugilo; sub-tenente do Exército Brasileiro e instrutor do Tiro de Guerra de Votuporanga, Giovani Santana Gonçalves; o investigador aposentado da Polícia Civil Augusto Bento de Almeida Junior (Augustinho) e o 3º sargento da PM (aposentado) José Aparecido da Silva, carinhosamente conhecido como “Zé da Olga”.
Diversas autoridades regionais e personalidades ilustres da sociedade estiveram presentes e acompanharam a posse e os discursos dos novos presidentes dos Conselhos de Segurança, Emerson Bortolaia – Presidente CONSEG/SUL e Raphael De Haro Carrara – Presidente CONSEG/CENTRO.
O Comandante do 16º BPM/I, tenente-coronel Siconelli, bem como os Oficiais do Estado Maior e os Comandantes de Companhia do Batalhão, como o da 3ª CIA de Votuporanga – capitão André Navarrete, bem como os Comandantes da Polícia Rodoviária, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros estiveram presentes. Eventos como este agregam sobremaneira à luta contra a criminalidade e reflete claramente a união da Polícia Militar com a Comunidade pela Segurança Pública.