Câmara recebe exposição itinerante “Herança Viva: Raízes Africanas na Cultura Brasileira”, criada por alunos e professores da rede municipal

Nesse mês de novembro, mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra, a Câmara Municipal de Votuporanga, a “Casa do Povo Votuporanguense” recebe e convida a população para prestigiar a “Herança Viva: Raízes Africanas na Cultura Brasileira”, criada por alunos e professores da rede municipal. A exposição é uma homenagem às influências africanas que moldaram a identidade cultural do Brasil.
As obras já puderam ser admiradas pelo público presente na sessão ordinária desta segunda-feira (27/11) no hall de entrada do Palácio 8 de Agosto. Nesta terça-feira (28/11), colaboradores da Câmara e o presidente do Legislativo, o vereador Daniel David, também pararam um pouquinho suas atividades para prestigiar as artes. “A Câmara é um espaço sempre aberto para a educação, cultura, tolerância e é muito bom ver tudo isso representado nessa exposição. Todos estão convidados a prestigiar”, comentou Daniel David.
Idealizada pelo segmento de Cultura Popular, e realizada pelos alunos e professores das escolas municipais, a exposição oferece uma visão multifacetada da rica herança africana, destacando sua contribuição para a música, dança, arte e tradições populares brasileiras, com desenhos, peças, máscaras e outros objetos africanos. Tudo coordenado por Fathi Barbosa – Professora e representante do segmento de Cultura Popular, pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Votuporanga.
A exposição deve permanecer na Câmara Municipal até o dia 20 de dezembro.