Presidente da Câmara busca recursos para Defesa Civil de Votuporanga por meio do deputado estadual Carlão Pignatari

Diretor da Escola do Legislativo participa de reuniões em São Paulo em busca de parcerias para a Câmara de Votuporanga
Núcleo de Comunicação
A semana foi de viagem, trabalho e de busca por parcerias para a Escola do Legislativo “Dr. Roberto De Lima Campos”, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Votuporanga. Em viagem oficial a São Paulo na terça-feira (12/12), representantes do Poder Legislativo local tiveram reuniões importantes com representantes da ABEL (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas), Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de São Paulo.
A Escola do Legislativo local foi representada por seu diretor, o servidor público Lucas Belizário Silva, que esteve acompanhado pelo vereador Cabo Renato Abdala que também cumpriu agenda de compromissos em São Paulo. Entre os compromissos, uma reunião com o presidente da ABEL, Roberto Lamari (na foto).
Entre os assuntos, a vinda de Lamari a Votuporanga para divulgar o trabalho importante das Escolas do Legislativo. “Nós apresentamos o convite, já que a Escola do Legislativo de Votuporanga é uma das associadas da ABEL, para que o presidente conheça a nossa estrutura e trabalhos e que a nossa cidade organize e sedie um evento regional sobre o tema”, destaca o diretor Lucas Belizário da Silva. Eles também receberam informações relevantes sobre a plataforma “Parlaflix”, que é utilizada para treinamento dos servidores que atuam nas Câmaras e nas Assembleias.
Ainda na viagem, a Assembleia Legislativa, casa dos deputados estaduais de São Paulo, também recebeu a visita da comitiva de Votuporanga. Na Alesp, foi tratada uma parceria entre Câmara de Votuporanga e Assembleia para compartilhamento de links de cursos e treinamentos promovidos por eles sobre cidadania e capacitação dos servidores.
Também foi realizada uma visita à Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo, a maior Casa de Leis entre os municípios do Brasil. O diretor Lucas e o vereador Renato conheceram o trabalho da Escola do Parlamento da capital paulista. “Pretendemos fortalecer os treinamentos e parcerias no próximo ano para desenvolver um trabalho mais completo e de qualidade, principalmente com realizações de treinamentos e eventos de formação cidadã”, destaca o diretor da Escola do Legislativo de Votuporanga.