Câmara aprova Projeto de Lei do Jura Vereador que denomina “Ciclovia José Garcia” ao lado da estrada vicinal Adriano Pedro Assi

A 45ª e penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga do ano de 2023 foi marcada por uma justa e importante homenagem a um dos pioneiros do ciclismo na cidade, o saudoso José Garcia. De autoria do vereador Jura, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 131/2023 que denomina “Ciclovia José Garcia” ao lado da estrada vicinal Adriano Pedro Assi, a conhecida “Estrada do 27”.
Em sua fala na tribuna, Jura lembrou que nada mais justo que o homenageado emprestasse o nome para a ciclovia, já que foi um dos pioneiros e grandes incentivadores da prática esportiva e da modalidade. A votação foi acompanhada com emoção por amigos e familiares de José Garcia presentes nas galerias e que utilizaram a tribuna para agradecer pelo reconhecimento.
*HISTÓRICO JOSÉ GARCIA*
José Garcia, nasceu em Ubarana no dia 28 de julho de 1934. Como ciclista de competição, ele participou de várias provas fora do país, como na Argentina e no Uruguai. Mais tarde ele foi técnico rígido dos ciclistas locais, não dava trégua pra ninguém, ia do lado falando: ritmo, ritmo, não podiam diminuir a velocidade nunca.
Elaborava corridas em Votuporanga, e conseguiu fazer uma equipe boa e competitiva, doava bike aos que não conseguiam comprar, ganhava muitos jogos regionais, Votuporanga sempre ficava na frente. Havia torneios em São José do Rio Preto, Votuporanga e todo o estado de São Paulo e sempre ele estava presente.
Como construtor, contribuiu muito para Votuporanga construindo prédios no distrito industrial, e várias outras obras no setor moveleiro da época. Construiu também uma das lojas maçônicas de Votuporanga, e sempre incentivou o setor industrial de nossa cidade, construindo barracões de alta qualidade.