Autoridades de Votuporanga prestigiam Sessão de Entrega da Medalha Valor Militar em Rio Preto

Autoridades políticas, civis e militares de Votuporanga prestigiaram a Sessão Solene de Outorga da Medalha Valor Militar concedida aos policiais militares que integram o CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior) – sediado em São José do Rio Preto.
Estiveram presentes o prefeito Jorge Seba, o vereador Cabo Renato Abdala (representando a Câmara de Vereadores), o secretário municipal de Trânsito e Segurança, sargento Marcos Moreno, o capitão da 3ª Companhia da PM, André Navarrete, o presidente do CONSEG-SUL Emerson Bortolaia, além de demais autoridades e familiares dos homenageados.
A Solenidade de Outorga da Medalha Valor Militar, direcionada aos policiais que foram agraciados com a Medalha de grau ouro, prata e bronze.
Durante a solenidade, foram homenageados os dez policiais destaques do ano de 2023. Foi uma cerimônia cercada de muita emoção e gratidão pelos relevantes serviços prestados pelos policiais militares da região.
Uma celebração emocionante no Teatro Paulo Moura, repleta de autoridades, familiares e convidados.
O comandante do CPI-5, Coronel Fábio Cândido, conduziu a cerimônia, enaltecendo a dedicação dos homenageados.
O prefeito Jorge Seba destacou a importância de valorizar cada vez mais os policiais que colocam sua própria vida para proteger a sociedade. “Participo com muito orgulho desta solenidade que valoriza e enaltece o policial militar, muitos deles que trabalham na 3ª Companhia da PM de Votuporanga e em várias cidades que compreendem o Batalhão de Fernandópolis”, destacou.
O vereador Cabo Renato Abdala – que durante mais de 20 anos, prestou serviços à Polícia Militar Rodoviária ressaltou a importância da entrega da Medalha Valor Militar. “São três graus essa medalha, ouro, prata e bronze, que representam o tempo de serviço prestado por cada valoroso policial militar e também pelos seus relevantes serviços prestados na segurança pública de nosso Estado. Parabéns, aos policiais militares, em especial aos que prestam serviços em nossa Votuporanga”, elogiou.
MEDALHA VALOR MILITAR* 🎖️👮‍♂️
O Comando do Policiamento do Interior-5 celebrou a solenidade para a entrega da prestigiosa Medalha Valor Militar.
Esta condecoração, uma das mais altas distinções da instituição, é destinada a homenagear os Policiais Militares que, ao longo de suas trajetórias, demonstraram uma conduta exemplar e irrepreensível:
• 10 anos de efetivo exercício para o Grau Bronze
• 20 anos de efetivo exercício para o Grau Prata
• 30 anos de efetivo exercício para o Grau Ouro
“A Medalha Valor Militar simboliza o comprometimento, a lealdade e a dedicação desses militares. Representa a incansável defesa da força pública paulista, protegendo a sociedade sem jamais vacilar. Essa condecoração é mais do que uma insígnia; é o reconhecimento de uma vida dedicada à honra, à probidade, à disciplina e ao respeito à causa jurada, inclusive com a disposição de sacrificar a própria vida, se necessário”, destacou o comandante – Coronel Fábio.