Vereador Meidão apresenta pedido ao prefeito para que promova a interligação de avenidas entre os bairros Jardim Universitário e São Cosme

Por meio da Indicação Nº 614/2023, apresentada pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso e lida em expediente durante a realização de sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador solicita que o prefeito Jorge Seba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, promova a interligação das avenidas Sebastião Vaz de Oliveira e Anastácio Lasso. As avenidas, após a interligação, seria via de acesso entre os bairros Jardim Universitário e São Cosme, criando assim um “grande corredor” que cruzaria a cidade, facilitando o trânsito e o desenvolvimento de toda a cidade.
Em sua justificativa na indicação, Meidão destaca que cabe a Secretaria Municipal de Planejamento promover a organização municipal no que tange ao aspecto urbanístico com espaços e equipamentos urbanos que sejam necessariamente compatíveis e interdependentes com o meio ambiente ecologicamente equilibrado. Nesse contexto e na prerrogativa de representante do povo votuporanguense, o vereador propõe a interligação, uma vez que a travessia do Córrego Marinheirinho, ligando a avenida Anastácio Lasso (São Cosme) à avenida Sebastião Vaz de Oliveira (Jardim Universitário) “irá proporcionar não só a integração de um bairro isolado (S. Cosme/Damião) às Zonas Leste e Norte do Município, como também a obra pode proporcionar a barragem de assoreamento, protegendo nossa Represa de Abastecimento de Água da Saev”. O vereador também pede que a solicitação deve ser atendida na maior celeridade possível, já que representa a participação popular na gestão administrativa da cidade, o que está previsto em nosso Plano Diretor e Estatuto da Cidade.