Vereadores Jezebel Silva e Professor Djalma buscam recursos com deputados, conhecem projeto de inclusão e o primeiro vereador eleito portador de TEA do Brasil

A agenda dos vereadores e vereadoras votuporanguenses em busca de conquistas, melhorias e bons exemplos para serem espelhados na nossa cidade não para. Faz parte deste cotidiano enfrentar viagens por vezes cansativas, mas que acabam por oportunizar frutos importantíssimos para a população.
Nesta semana, os vereadores Jezebel Silva e Professor Djalma do partido Podemos participaram de importantes reuniões na Grande São Paulo. Em Guarulhos, na quarta-feira (24/01), os representantes do povo votuporanguense conheceram de perto o trabalho é trocaram experiências na Câmara de Vereadores daquela cidade. Eles conheceram de perto o projeto denominado “Espaço Azul” que presta atendimentos e atividades para portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e para as famílias deles.
Os vereadores foram recebidos pelo vereador guarulhense Jorginho Mota, que nas eleições de 2020 foi o primeiro político com Transtorno do Espectro Autista (TEA) eleito no Brasil, que explicou sobre o projeto e sobre o funcionamento do Poder Legislativo de Guarulhos. “Valeu a pena o deslocamento de 600 quilômetros para conhecer o trabalho parlamentar. Estou encantada com a Câmara de Guarulhos e com o acolhimento dos servidores. Levaremos para Votuporanga um pouco dos projetos desenvolvidos aqui, para vermos o que podemos agregar no nosso município, porque são trabalhos que inspiram muito amor”, disse Jezebel.
Segundo o vereador Professor Djalma, a população se beneficia com a aproximação dos parlamentares de diferentes Câmaras Municipais. “Sou portador de deficiência física e procuramos sempre trocar experiências. Hoje foi um momento especial de aprendizado e, com certeza, levaremos muito conhecimento para aplicar na nossa cidade também”, disse.
Assembleia Legislativa
Além de Guarulhos, os vereadores votuporanguenses foram até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde participaram de reuniões com deputados estaduais e expuseram as principais demandas da nossa população. Por meio de ofícios protocolados nos gabinetes, também solicitaram recursos importantes para Votuporanga.
Ao deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) apresentaram pedido para emenda parlamentar no valor de R$200 mil reais para custeio de obras de infraestrutura em nosso Município, principalmente para manutenção de estragos causados no período intenso de chuvas que segue até março pelo menos.
Jezebel e Djalma também foram muito bem recebidos no gabinete do deputado estadual Eduardo Nóbrega, do Podemos, que recebeu dois ofícios com solicitações de Emendas parlamentares. Um dos pedidos, caso atendido, terá recursos de R$ 350 mil revertidos para o Projeto “Cozinha Terapêutica” do Recanto Tia Marlene. “Considerando o trabalho oferecido pelo Recanto Tia Marlene há 27 anos em nosso Município e região, com atendimento especializado a deficientes intelectuais, com múltiplas deficiências e/ou autismo. Com a intenção de poder oferecer melhores condições, representantes da entidade nos procuraram e solicitaram a nossa intervenção para a realização de um projeto denominado Cozinha Terapêutica, com o intuito de desenvolver atividades com os assistidos na produção de refeições, possibilitar na organização de eventos gastronômicos com o intuito de arrecadar fundos para melhorias na estrutura e nos atendimentos, entre outros”.
O outro Ofício esclareceu ao deputado Eduardo Nóbrega a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil “visando melhorar a infraestrutura da Entidade Assistencial Instituto do Deficiente Áudio Visual de Votuporanga – IDAV, visto que, a mesma presta relevante serviço para nossa cidade no que tange ao desenvolvimento das políticas públicas sócio/assistenciais”, justificam os vereadores de Votuporanga no ofício apresentado.