Vereador Cabo Renato Abdala realiza visita e fiscaliza estruturas físicas das unidades de saúde dos bairros Matarazzo e da Vila Paes

Como prometido em discurso na tribuna nas últimas sessões da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Cabo Renato Abdala está cumprindo um cronograma de visitas e de fiscalizações em consultórios municipais, postos e outras unidades da rede pública municipal de saúde. O objetivo, segundo ele, é averiguar denúncias que chegam diariamente ao conhecimento do parlamentar com relatos de quedas recorrentes de energia nos postos com panes elétricas e de ar-condicionado, transtornos como infiltrações, entre outros assuntos.

Na manhã desta sexta-feira (16/02), Cabo Renato Abdala esteve acompanhado da assessoria legislativa em visita ao Consultório “Dr. Ruy Pedroso”, na região Sul de Votuporanga, que presta atendimentos na região do Matarazzo, especialmente aos moradores dos bairros Palmeiras I e II, Estação e Monte Alto.

No local, o vereador registrou em vídeos que serão publicados em suas redes sociais alguns pontos de infiltração no alto de paredes e junto ao forro, assim como no interior da farmácia da unidade. Também, a concentração de uma espécie de “mofo escuro” especialmente em parte do teto na recepção, onde pacientes aguardam para serem atendidos e em um dos corredores. Abdala também observou que aos fundos do consultório existe uma área que precisa de limpeza e de roçagem.

Em seguida, no Consultório “Dr. Jamillo Elias Zeitune”, localizado no início da avenida Antônio Augusto Paes, o vereador percebeu, já na entrada, que o equipamento para retiradas de senhas estava inoperante, com um aviso de que havia problemas no sistema. Também foram constatados problemas pontuais no ar-condicionado, como por exemplo, na sala utilizada para triagem dos pacientes. O vereador registrou também alguns pontos de infiltração de água da chuva no teto e no interior da sala utilizada para operação dos agentes comunitários de saúde.

Diante daquilo que foi constatado, o vereador Cabo Renato Abdala afirma que irá solicitar que as situações sejam averiguadas e corrigidas com a maior brevidade possível pela Prefeitura e pela empresa OSS que gerencia as unidades de saúde. “O trabalho do vereador inclui fiscalizar se os recursos públicos estão sendo bem empenhados. Essas visitas irão continuar nos próximos dias, atendendo as demandas da população”, comentou.