Vereador Meidão se reúne com o presidente do Sindicato do Comércio para buscar a viabilização de unidade do Sesc para Votuporanga

O vereador Mehde Meidão recebeu em seu gabinete no Palácio 8 de Agosto, sede do Poder Legislativo Votuporanguense, na manhã desta sexta-feira (16/02) para uma visita de cortesia o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Votuporanga, o senhor João Herrera Martins. Entre os assuntos, conversaram sobre temas importantes para o município e para melhora da qualidade de vida da população. Entre os principais tópicos da reunião, a viabilização de uma unidade do Sesc na cidade, a exemplo das que existem em outros municípios, como São José do Rio Preto, por exemplo.

O Sesc, Serviço Social do Comércio, oferece projetos e serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência e é referência nessas cenários nos municípios contemplados com uma unidade. Durante a reunião, o vereador e o presidente do sindicato que representa os comerciantes falaram sobre a importância regional de um Sesc em Votuporanga, já que o mais próximo está a mais de 80 quilômetros de distância.

“Foi uma reunião produtiva com o vereador Meidão. Ele apresentou a sua boa vontade e a determinação de buscar que a cidade construa o seu Sesc. Tivemos uma importante conversa que pode, quem sabe, resultar em breve em grandes conquistas para Votuporanga e toda a região”, comentou João Herrera Martins.

O vereador Meidão está buscando alternativas e deve falar em breve com o prefeito Jorge Seba para que uma área seja disponibilizada pelo município para a construção do Sesc Votu. O investimento em obras para a estrutura do Sesc deve contar com quadra esportiva, piscinas, lanchonete e muito mais.

“Tenho certeza que a participação e empenho do presidente João Herrera no processo abrirá muitas portas para que o município tenha uma unidade do Sesc, como já foi possível no passado com a viabilização do Sebrae, Senai, Senac e Sest/Senat”, afirma o vereador Mehde Meidão.

SESC

Segundo o seu site oficial, o Sesc foi criado em 1946, como compromisso de que empresários do setor colaborariam com o cenário social por meio de ações que beneficiassem empregados e seus familiares com melhores condições de vida e desenvolvimento de suas comunidades de residência. Com o passar do tempo, esse trabalho foi estendido a toda a população, como forma de cooperar com a sociedade e contribuir para a igualdade social.

A presença nacional do Sesc possibilita que ele esteja sempre sintonizado com o público e atenda às suas demandas conforme as características de cada localidade. Além das unidades situadas nas principais cidades do Brasil e em municípios do interior, o Sesc amplia o alcance de sua atuação por meio de unidades móveis, que circulam pelo país com serviços de saúde, cultura e lazer.

Toda atuação é pensada em prol da formação de cidadãos mais plenos e integrados à vida do país. Esse é o grande diferencial da instituição, que oferece projetos e serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. A diversidade do brasileiro e a imensidão do país são refletidas em cada ação do Sesc.