Vereador Serginho de Farmácia lamenta novo furto de fiação e até do padrão de energia da Praça do Tobogã, na Zona Norte da cidade

O vereador Serginho da Farmácia, que está no seu quarto mandato na Câmara Municipal de Votuporanga como representante eleito do povo, sempre representando e preservando o olhar especial e incansável para melhorias que beneficiam moradores dos bairros da Zona Norte, manifestou na tarde desta terça-feira (20/02) a sua lamentação, repúdio e indignação com a notícia de mais uma ação criminosa que traz prejuízo a milhares de pessoas daquela região da cidade. Na última madrugada, a Praça Martinho Nunes Pereira, a conhecida “Praça do Tobogã”, localizada em frente à Paróquia Santa Joana Princesa no “coração” do bairro Pozzobon, foi novamente alvo da ação de ladrões.
O local, infelizmente, tem sido alvo recorrente de furto de fios. Desta vez, os criminosos além de efetuarem o furto de toda a fiação elétrica, inabilitando a iluminação de toda a praça, foram além e subtraíram até o padrão de energia. “Como vereador da Zona Norte eu lamento muito que a nossa Praça do Tobogã, tão utilizada por famílias, crianças, jovens e idosos tenha sido mais uma vez atacada por vândalos que não sabem conviver em comunidade. O prejuízo com o furto de fios vai além do desfalque aos cofres públicos, que todos nós pagamos com nossos impostos. Por conta da dificuldade para substituição imediata do que foi levado da praça, que é ponto de lazer para vários bairros, deve sofrer com a escuridão até que seja possível o reparo”, afirma Serginho da Farmácia.
O vereador diz que irá acompanhar de perto a situação com muita preocupação e faz um apelo para que toda a comunidade ajude a zelar pelo bem público e denunciar furtos à polícia. “É uma pena. Os moradores da Zona Norte não merecem isso. Faz pouco tempo que toda a fiação foi reposta pela Prefeitura após outro furto e agora teremos que correr atrás novamente. Lamentável”.