Vereador Serginho da Farmácia reivindica criação de novo acesso ao 6º Distrito próximo ao trevo da rodovia Péricles Belini, a SP-461

O vereador Serginho da Farmácia utilizou seu tempo de discurso livre na tribuna durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite desta segunda-feira (19/02), para apresentar vários temas importantes, com demandas da população e dos bairros, especialmente da Zona Norte da cidade. O vereador também voltou a dar luz a uma situação crítica, que gera perigo de acidentes, muitas reclamações e que traz transtornos a milhares de trabalhadores de empresas que estão instaladas no 6º Distrito Industrial e Empresarial.
O distrito está instalado ao lado da rodovia SP-461, a rodovia Péricles Belini. Segundo Serginho o problema é a existência de um único acesso, tanto para entrada quanto para a saída de veículos do 6º Distrito, situação que tem causado grande movimento nos horários de pico de saída ou entrada de funcionários, bem como riscos de acidentes graves de trânsito. Pela falta de uma via marginal ou trevo adequado, muitos condutores desistem de buscar o retorno correto nos trevos próximos para cruzar de maneira perigosa e proibida a rodovia, ficando sujeitos a multas e principalmente a provocar acidentes de grande gravidade.
“Já é um problema crônico, né? Todo ano chegando perto das eleições todo mundo promete e nada é cumprido, mesmo por parte de vereadores. Lógico que não cabe ao parlamentar executar as obras, mas isso vem passando de prefeito para prefeito e o problema por lá segue muito sério”, comenta Serginho na tribuna.
Também na última segunda-feira, Serginho da Farmácia conversou com um grupo de empresários e trabalhadores do 6º Distrito e ouviu sugestões e reclamações. “As empresas do 6º Distrito geram muitos empregos, mas cada um que trabalha por lá está correndo um risco enorme, principalmente quando alguém se arrisca ao atravessar aquela rodovia”, comenta.
Ainda segundo o vereador foi sugerido como solução que, um pouco mais adiante, mais precisamente no trevo que liga o prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes com a rodovia Péricles Belini e a estrada vicinal de Parisi, que naquele “balão” seja criado um acesso para uma via marginal que conduza até a entrada principal do 6º Distrito.
“Tenho certeza que é uma boa alternativa e isso resultaria na maior segurança de todos que trabalham ou que precisam passar por lá. É um distrito que só cresce na nossa cidade, colabora com a economia e que tem em suas empresas cerca de três mil funcionários. Peço então que o nosso prefeito se engaje com os vereadores, que busquemos recursos do nosso deputado Carlão Pignatari, para enfim conseguir realizar uma obra que melhore a qualidade no trânsito e o acesso naquele local”.