Vereador Nilton Santiago solicita que Saev Ambiental realize estudos para retomada do serviço “Caça Vazamento” em Votuporanga

O vereador Nilton Santiago apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga da última segunda-feira (19/02) a solicitação para que a Prefeitura, por meio da Saev Ambiental, realize estudos para retomada do serviço “Caça Vazamento” em Votuporanga. A indicação foi apresentada inicialmente por Nilton Santiago em 2022 e ganha em 2024 novo reforço por parte do parlamentar.
Nilton Santiago destaca em sua justificativa que “em vista que a Câmara vem promovendo diversos pleitos junto à SAEV Ambiental que vislumbram atender os anseios de nossa comunidade no que tange às obras e serviços de saneamento e meio ambiente em todos os seus segmentos. Nesse contexto, a SAEV, há alguns anos, oferecia à população o serviço de caça vazamento que era realizado por uma equipe técnica da autarquia municipal que buscava e solucionava problemas de vazamento de água na rede, e cobrava uma taxa simbólica que vinha na próxima fatura de água, o que gerava conforto e exatidão para os moradores. Hoje em dia, os munícipes encontram grande dificuldade em encontrar um profissional para sanar problemas de vazamento, e também condições de pagar o preço que é cobrado”, destaca o vereador.
Nilton Santiago comenta também que a reivindicação deve ser acatada por ter sido dirigida por munícipes e, se concretizada, promoverá a gestão participativa que deve nortear todos os órgãos que compõem a estrutura administrativa local. “Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Superintendente da SAEV Ambiental, Gustavo Gallo, para que providencie na maior brevidade possível o pleito mencionado, atendendo assim, os anseios de munícipes que nos procuraram recentemente”.