Câmara aprova denominação de rua Miguel Miguel em homenagem a um dos pioneiros da ferrovia e da Colônia da Fepasa em Votuporanga

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (26/02) o projeto de denominação de rua em homenagem a um dos pioneiros da ferrovia e da Colônia da Fepasa em Votuporanga, o senhor Miguel Miguel. A autoria do projeto de lei é da vereadora Jezebel Silva que destacou em seu discurso o histórico do homenageado.
“Esse projeto denomina a atual rua Projetada 05, localizada no Parque Jardim Residencial Riviera como rua Miguel Miguel. Trata-se de uma homenagem muito justa. Eu cresci naquele bairro, na Colônia da Fepasa, sempre brinquei muito na infância ali perto, na algodoeira, e desde criança convivi com o senhor Miguel Miguel e com a sua família. Um homem que trabalhou muito em vida, mesmo aposentado. sempre preservando a sua fé, a sua simplicidade. Um grande cidadão votuporanguense que merece ter o seu nome eternizado em uma rua do nosso município”, afirmou em sua fala a vereadora Jezebel. A aprovação foi acompanhada por amigos e familiares do senhor Miguel Miguel presentes na sessão.

HISTÓRICO MIGUEL MIGUEL
Miguel Miguel, nascido em 31 agosto de 1928, na cidade de Dobrada – SP, chegou em Votuporanga na data de 09 de abril de 1959, vindo a ser transferido da cidade de Matão – SP, para admissão no 18 de agosto 1951 emitida a favor do empregado, para o departamento de tráfego da Estrada de Ferro de Araraquara, na categoria por todos.
A companhia Paulista de Estrada de Ferro de acordo com essa assembleia geral extraordinária foi realizada em 10 de novembro de 1971, efetuando uma alteração em sua razão social para Fepasa – Ferrovia Paulista – S.A. e nessa mudança, na mesma data, agregaram-se outras cidades do interior paulista, como: Sorocabana, Araraquara, São Paulo e Minas Gerais, se tornando uma sociedade anônima.
Miguel Miguel aposentou-se na data de 01 de novembro de 1984, onde por quase toda sua história de vida, exerceu a sua função com excelência e muito esmero por 33 anos.
Depois de aposentado não queria ficar parado e foi trabalhar, onde sofreu um acidente e teve sua perna esquerda amputada, usava prótese e foi um grande guerreiro enfrentando vários desafios principalmente quando enfrentou uma neoplasia maligna na faringe, o que ocasionou seu óbito. Casado com Ainda Ramos Miguel, (in memoriam), teve 9 filhos, 9 netas, 5 netos, 7 bisnetas, 2 bisnetos e 1 tataraneta.
Faleceu na data de 19 de novembro 2023, aos 95 anos, era cristão da Congregação Cristã no Brasil onde foi porteiro recebendo todos os irmãos da igreja estação, atuou na Administração, Fundo Bíblico e Conselho Fiscal, sendo o membro mais velho da igreja Congregação em Votuporanga.

TAMBÉM FORAM APROVADOS OUTROS IMPORTANTES PROJETOS DE DENOMINAÇÃO:
1. Projeto de Lei Nº 16/2024 – 05/02/2024
Assunto: DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE RUA MÁRCIA BERTOLIN Autoria: NILTON SANTIAGO
2. Projeto de Lei Nº 19/2024 – 05/02/2024
Assunto: DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE RUA UBALDO DAS NEVES PIRES Autoria: CABO RENATO ABDALA
3. Projeto de Lei Nº 25/2024 – 14/02/2024
Assunto: DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE RUA MARIA INÊS BASI Autoria: MEIDÃO