Vereador Nilton Santiago reitera solicitação para que Votuporanga crie um “Memorial às vítimas da Covid-19” em área de reflorestamento

O vereador Nilton Santiago voltou a solicitar em seu discurso durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada nesta segunda-feira (26/02), que o Poder Público Municipal providencie um memorial em homenagem às vítimas votuporanguenses da pandemia da Covid-19. Inicialmente, o pedido foi feito em 2021 e reiterado agora pelo parlamentar que está protocolando nova indicação sobre o tema na Casa de Leis.
Nilton Santiago reforçou em discurso na tribuna que o pedido foi apresentado ainda em meio à pandemia que, infelizmente, levou à morte valorosos cidadãos votuporanguenses a partir de 2020. A iniciativa do vereador propõe que a Saev Ambiental providencie a criação de um memorial em homenagem às vítimas que sucumbiram à doença em nosso Município em uma área de reflorestamento.
“Vale ressaltar que o vírus afetou a população mundial e em nosso Município tivemos muitas perdas. Assim, é importante conceder às famílias vítimas da doença a oportunidade de homenageá-las de uma forma que contribua com o meio ambiente fazendo o plantio de mudas de árvores nativas. O pleito atende os anseios de munícipes que nos procuraram”, destaca o vereador Nilton Santiago.