Em evento regional, Jura propõe debates e conscientização da comunidade sobre o meio ambiente e descarte correto de resíduos sólidos

Votuporanga sedia nesta terça e quarta-feira (06/03), no auditório da Cidade Universitária da Unifev, um Curso Técnico Integrado realizado pelo CIDAS – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável. A abertura foi marcada por um cerimonial que contou com as presenças de lideranças de cidades de toda a região, como o prefeito Jorge Seba, a primeira-dama Rose Seba, o vice-prefeito que representou o deputado Carlão Pignatari, Cabo Valter, e o vereador Jura, que esteve representando o Poder Legislativo no ato.
Na abertura, Jura foi um dos convidados a discursar e deu boas-vindas ao público composto por secretários municipais de dezenas de cidades da região, engenheiros ambientais e representantes de várias prefeituras. Em sua fala, destacou a importância da discussão e divulgação dos temas propostos durante o curso. Entre os temas estão: Lixões, Aterros Sanitários, Valorização dos Resíduos e Gestão Municipal de Resíduos Sólidos.
“São temas que têm que estar sempre em evidência e em debate para melhor conscientização da população. É uma agenda que, inclusive, que temos trabalhado na Câmara Municipal, especialmente quanto ao descarte correto de resíduos sólidos. Infelizmente, percebemos enquanto vereadores que ainda há pessoas que depositam lixo em locais irregulares, espalham em qualquer lugar. Bem como é importante ter a conscientização e a educação ambiental para fazer a destinação correta do que pode ser reciclado. Há muito ainda que precisa ser feito, mas o Poder Legislativo está aberto para debates e trabalhos de conscientização para os cuidados com o nosso meio ambiente”, destacou em sua fala o vereador Jura.