Professor Djalma pede urgência na manutenção de aparelhos de ar-condicionado na sala de balé do Mário Covas e em salas de aulas de escolas municipais

Muito preocupado com a combinação das altas temperaturas dos últimos dias com a vagareza para a manutenção em aparelhos de ar-condicionado de salas de aula da Rede Municipal de Educação, assim como da sala de dança utilizada para aulas de balé, anexa ao ginásio Mário Covas, o vereador Professor Djalma solicitou providências urgentes ao Poder Executivo. Por meio de indicações protocoladas e do seu discurso durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira (04/03), o parlamentar aponta e alerta reclamações que chegam de pais e de estudantes, que buscam evitar maiores transtornos para os alunos e professores durante as aulas, devido às altas temperaturas que acometem a nossa região.
Na Indicação Nº 131/2024, o Professor Djalma pede que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da secretaria competente providencie a manutenção do aparelho de ar-condicionado da sala de balé do Ginásio de Esportes Mário Covas. Em sua justificativa, o vereador destaca que a solicitação partiu de munícipes que o procuraram recentemente.
Já na Indicação Nº 132/2024, ele apresenta o mesmo pedido de urgência nas manutenções, desta vez direcionada para a Secretaria Municipal da Educação, para que providencie a manutenção de vários aparelhos de ar-condicionado em salas de aula do CEM Prof. Benedito Israel Duarte. Djalma destaca que acredita que o Poder Público Municipal vem buscando de forma interrupta medidas que visam aperfeiçoar o seu sistema de ensino e a estrutura de suas unidades educacionais, com a finalidade de proporcionar aos nossos alunos um aprendizado de primeiro mundo em todos os aspectos. Nesse contexto, não se enquadra a falta de manutenção dos referidos aparelhos.
Na tribuna, durante a última sessão legislativa, o Professor Djalma além de destacar as situações da sala de balé do Mário Covas e do CEM Benedito Israel Duarte, ele também apontou reclamações de pais, de alunos e pediu manutenções urgentes em salas de aulas das escolas CEM Clary Brandão Bertoncini e CEM Irma Pansani Marin. “As reclamações chegam e quando passamos adiante, para os responsáveis na Administração Municipal, temos ouvido bastante que a Nova Lei de Licitações em vigor tem tornado mais lento o processo de contratação de mão-de-obra especializada para as manutenções, e isso tem dificultado bastante. Fica complicado porque vai travando a cidade e os problemas complicam cada vez mais. Cabe ao Poder Executivo achar uma solução, um plano B para que destrave essa situação. Como vereador, vou seguir acompanhando”, disse Professor Djalma na tribuna.