Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 4, o vereador Chandelly Protetor apresentou uma indicação para que o Executivo municipal intervenha junto a empresa concessionária de transporte coletivo Itamarati para que a mesma disponibilize veículos climatizados aos usuários.
Conforme o documento lido e apresentado na reunião ordinária, o vereador pediu ao prefeito Jorge Seba para que solicite a direção da empresa Itamarati disponibilize ônibus com ar condicionado no transporte coletivo de Votuporanga.
Chandelly argumenta que o tráfego de veículos aumentou consideravelmente nas vias públicas nos últimos anos, fato que requer investimentos constantes nesse segmento por parte do poder público municipal. “Vislumbrando atender os anseios dos usuários que nos procuraram recentemente, solicitamos ao prefeito, que através da secretaria competente, interceda junto à empresa concessionária Expresso Itamarati para que seja disponibilizado veículos climatizados no transporte coletivo urbano, visto que, devido as altas temperaturas que acomete nossa região, a falta de climatização nesses veículos, gera diversos transtornos tanto para os usuários, que pagam uma tarifa alta para utilizar esse tipo de serviço, bem como aos motoristas que passam horas dentro do veículo sem climatização”, justificou o vereador.
Por fim, Chandelly justificou que essa medida deve ser concretizada por representar os anseios da população, permitindo assim, a gestão participativa e democrática da cidade em face dos atos do governo local.