Vereador Valdecir Lio solicita solução urgente para escuridão provocada por furto de fios na Praça do Tobogã: “A população não pode ser prejudicada”

O vereador Valdecir Lio voltou a se manifestar firmemente e a cobrar de maneira incisiva a Administração Municipal para que se estude e coloque em prática, o mais rápido possível, as alternativas para impedir ou dificultar os recorrentes furtos de fiação que têm deixado a Praça Martinho Nunes Pereira, a conhecida Praça do Tobogã na Zona Norte, totalmente na escuridão nos últimos meses. Ele discursou sobre o assunto na tribuna durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na última segunda-feira (04/03).
Lio afirma que como morador da Zona Norte diariamente tem sido cobrado e questionado por moradores sobre a escuridão frequente naquela praça. “A gente está por lá, mora na região. Essa praça teve a fiação furtada, uma parte, em agosto de 2023. Essa parte estava até hoje sem iluminação, mas a parte de cima tinha. Recentemente, furtaram também a outra parte, levaram toda a fiação”, disse o vereador.
Valdecir Lio destacou também que a praça é um local de grande uso e que a escuridão deixa muitas famílias com transtornos e inseguranças, principalmente por ser bem perto de uma padaria e da Igreja Santa Joana, locais bastantes movimentados. “É um breusão por lá, uma escuridão de mais de um quarteirão. Eu gostaria de pedir que desse uma atenção especial. Aliás, furtaram também a fiação da Paróquia Santa Joana, das salas de catequese. Os criminosos furtam, têm a certeza da impunidade, sabem que não vão presos. Eles não têm medo da justiça”, afirmou na tribuna.
O vereador também apresentou na sessão a Indicação Nº 134/2024 em que pede para que a Prefeitura promova, na maior brevidade possível, a reposição dos fios que foram furtados na praça. “Evitando assim, transtornos de diversas ordens naquela localidade. Vale ressaltar que tal medida permitirá a participação popular na gestão democrática da cidade, o que é um compromisso do atual governo”.