Câmara aprova projeto de autoria de Osmair Ferrari para denominação Área Verde Joana Rodrigues de Oliveira, no Residencial Vilar II

A noite desta segunda-feira (11/03) foi marcada por justas homenagens e reconhecimento a saudosos votuporanguenses que colaboraram com o desenvolvimento do município. Entre os projetos aprovados por unanimidade está o Projeto de Lei Nº 37/2024, de autoria do vereador Osmair Ferrari, que passa a denominar Área Verde Joana Rodrigues De Oliveira, no Residencial Vilar II.

Histórico
Nasceu na cidade de Nova Granada – SP no dia 03 de janeiro de 1.927, filha de José Rodrigues da Silva e de Jasmira Maria Assumpção, casada com o Senhor Celso de Oliveira (in memoriam) e desse enlace constituíram família concebendo dois filhos: Jair de Oliveira e José de Oliveira. Joana morava na Avenida João Gonçalves Leite, Bairro Jardim Alvorada na cidade de Votuporanga – SP, faleceu no dia 10 fevereiro de 2021, aos 94 anos de idade.
Era uma dona de casa dedicada, mãe exemplar, mulher virtuosa, que sempre renovava as forças em Deus, pois era muito religiosa e com essa sabedoria divina, ela instruía, aconselhava e conduzia o bom andamento da sua casa, dos projetos dos seus próprios sonhos e da sua família. Dedicava-se no cultivo de plantas ornamentais e árvores e sempre doava as mudas com muito amor, carinho e respeito pelo meio ambiente, admirava o canto dos pássaros, adorava conversar com os seus filhos, se sensibilizava com o sofrimento alheio, tinha serenidade e o dom de tudo embelezar, o que ficou em nossa memória para sempre.
Pelo histórico narrado e em sua homenagem, entendemos ser justo que sua memória seja preservada junto as presentes e futuras gerações, com a denominação de um arvoredo em nosso Município localizado na Rua Osvaldo Grandizolli, confluência com as Ruas Guilhermina Maria de Jesus e Júlio Cesar Bertolassi Martins, no Residencial Vilar II.