De iniciativa de Daniel David, Câmara aprova projeto de denominação de rua Sebastião Resende Vasconcelos, em Votuporanga

A oitava Sessão Ordinária de 2024 foi marcada pela votação de vários projetos importantes, incluindo a votação de reconhecimentos e homenagens a saudosos moradores de Votuporanga que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento do município. Entre os textos, foi aprovada por unanimidade a denominação de Rua Sebastião Resende Vasconcelos, a atual Rua Projetada 3, localizada no bairro Jardim Athenas II.
O projeto tem como autor o vereador Daniel David, que apresentou em sua fala que a denominação se trata de um justo reconhecimento a um patriarca de uma relevante família de Votuporanga, que deixou um legado de trabalho e de exemplo para as futuras gerações.

Histórico
Sebastião Resende Vasconcelos filho do Senhor Américo Ubaldo de Vasconcelos e da Senhora Raimunda Resende De Vasconcelos, nasceu na cidade de Paulo de Faria e ainda muito jovem, começou trabalhar ajudando seu pai na lavoura. Depois foi trabalhar na empresa de ônibus Viação Progresso & Cia Ltda de propriedade do saudoso Sr. Oscar Botura, que posteriormente passou-se a denominar-se Transrápido São Francisco Ltda, inicialmente na função de cobrador de ônibus, posteriormente motorista de ônibus e depois na função de gerente de tráfego, que incluía, não só o tráfego de toda a região, inclusive parte do Estado de Minas Gerais, mas também a circular da cidade de Votuporanga.
Quando a empresa lhe ofereceu uma transferência para a cidade de Iturama-MG, onde galgaria uma importante promoção para gerente geral da empresa no Estado de Minas Gerais, preferiu abrir mão da promoção e da transferência, para continuar residindo em Votuporanga, pois, entendia que aqui possuía melhores condições de criar e principalmente formar, junto de sua amada esposa Rosalina Penha Vasconcelos, os seus cinco filhos, o que sempre foi seu primeiro objetivo de vida.
Com essa determinação, ainda em vida, pode presenciar seus cinco filhos obter o tão sonhado diploma do curso superior, seguindo, posteriormente, cada um suas respectivas carreiras: Celso Penha Vasconcelos – advogado e empresário; Cléia Penha Vasconcelos – funcionária pública estadual; Elcio Penha Vasconcelos – Empresário; Edelcio Penha Vasconcelos – Empresário e Claudia Penha Vasconcelos – Empresária.
Atualmente os cinco filhos do Sr. Sebastião Resende Vasconcelos, estão totalmente inseridos na vida de nossa cidade, prestando diversos serviços comunitários, bem como oferecendo inúmeros empregos à nossa população através de suas empresas, o que só foi possível graças a persistência do patriarca da família. Infelizmente o Sr. Sebastião Resende Vasconcelos, faleceu no dia 12/10/2005, tendo como último endereço a Rua Rio de Janeiro, 907, Bairro Vila Paes, em Votuporanga-SP. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome desse saudoso munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para presentes e futuras gerações.