Legislativo aprova projeto de lei para denominação de Rua Edna Belini da Silva, no Parque Vista Alegre, de autoria da vereadora Sueli Friósi

Os vereadores votuporanguenses avaliaram e aprovaram por unanimidade na noite desta segunda-feira (11/03), durante a oitava Sessão Ordinária do ano de 2024, o Projeto de Lei Nº 36/2024, de autoria da vereadora Sueli Friósi. O texto estabelece a denominação de Rua Edna Belini da Silva, no Parque Vista Alegre, em Votuporanga.

Histórico
Edna Belini da Silva nasceu na cidade de Matão, no dia 1 de fevereiro de 1926, filha de Péricles Belini e de Silvia Botesini Belini, casada, seu último endereço foi na Rua Tietê, Bairro Santa Eliza, nesta. Mudou-se na década de 40 para a nossa região, na Vila Boa Vista dos Andradas – SP, hoje, Distrito de Alvares Florence – SP, constituiu família com o Senhor José Batista da Silva, faleceu aos 92 anos no dia 13 de abril de 2018, deixando os filhos: Ivanyr Aparecida da Silva, Vouney Belini da Silva, Walter José da Silva e Valter Belini da Silva (in memoriam).
Em 1957 deslocou-se para a cidade de Votuporanga-SP, era católica, sempre frequentava as igrejas, tinha um grande círculo de amigos, excelente relacionamento com as pessoas, sendo muito conhecida em todos os lugares que perambulava, era sábia, forte, comprometida, tinha uma característica impar e notável. O mais bonito do que ela conquistou foi quem ela se tornou ao longo do caminho e por esse histórico narrado em sua homenagem, entendemos ser justo que sua memória seja preservada junto as presentes e futuras gerações, com a denominação de uma via pública em nosso Município.