Autoridades e lideranças visitam o Memorial do Poder Legislativo “Professor/Vereador Aguinaldo de Oliveira”, na Câmara Municipal de Votuporanga

Aproveitando a vinda até a Câmara Municipal para a palestra sobre o Dia Internacional da Mulher proferida pela Juíza de Direito Drª Gislaine Faleiros Vendramini, autoridades conheceram as dependências do Memorial da Câmara Municipal “Professor Agnaldo de Oliveira”.
A convite do presidente da Câmara Municipal – vereador Daniel David, lideranças do município visitaram as dependências do Memorial e conheceram um pouco da história do Legislativo votuporanguense. “É um espaço voltado à população de Votuporanga, a Câmara Municipal sente-se honrada com a visita dessas ilustres autoridades e lideranças de nossa cidade”, ressaltou Daniel.
Além da juíza Drª Gislaine, fizeram parte da visita a promotora de Justiça Drª Jéssica Prado, a advogada Ana Paula Stefanelli – representando a OAB, o capitão da Polícia Militar – André Navarrete, a delegada de Polícia de Defesa da Mulher, Drª Edna Rita Freitas, entre outras autoridades do município.
O Memorial está aberto à visitação pública no horário das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Com peças, documentos, fotos e arquivos do acervo da própria Câmara e de colaboradores, o Memorial traz a mente da presente geração a história dos acontecimentos doo Legislativo votuporanguense e ainda do passado de glórias e conquistas do município.

O MEMORIAL:
O Memorial “Professor/Vereador Aguinaldo de Oliveira”” foi inaugurado no dia 17 de dezembro de 2020, na gestão do então presidente da Câmara – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que idealizou o projeto.
O espaço foi viabilizado graças ao apoio e comprometimento de tradicionais famílias de Votuporanga que doaram espontaneamente peças, fotos e objetos antigos que fazem parte do acervo cultural da Câmara, bem com o trabalho voluntário do historiador Ravel Gimenez.