Vereador Professor Djalma pede rapidez da Prefeitura na contratação de intérprete de Libras para atuar nas repartições públicas municipais

O vereador Professor Djalma apresentou na oitava sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, da última segunda-feira (11/03), a Indicação Nº 139/2024 voltada aos atendimentos à comunidade surda e aos deficientes auditivos da cidade. Nos termos regimentais, Djalma solicita que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria competente, dê celeridade no processo de contratação de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atuar nos mais diversos setores de atendimento ao público nas repartições públicas do Município.
Na Indicação, o vereador destaca que cabe aos parlamentares apresentarem as suas sugestões junto aos órgãos da Administração Pública que visem trazer melhorias à comunidade em todos os seus aspectos, “com a finalidade de representar dignamente os anseios de nossos munícipes”. “Desse modo, a presença de um intérprete de Libras nos órgãos públicos de um município é crucial para garantir a inclusão social e o acesso à informação de pessoas surdas ou com deficiência auditiva. A comunicação eficaz entre profissionais, pacientes/alunos e seus familiares é fundamental para o bem-estar e o desenvolvimento dessas pessoas. Assim, solicito ao Poder Executivo que dê celeridade no processo de contratação de intérprete, já que este foi um pedido direcionado por diversos munícipes a este vereador”, argumenta em sua justificativa o Professor Djalma.