De iniciativa do vereador Professor Djalma, Câmara aprova denominação de rua Maria Alves dos Santos, em Votuporanga

A 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (18/03) foi marcada por justas homenagens à saudosas figuras votuporanguenses que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. Entre os projetos, foi votado e aprovado o Projeto de Lei Nº 41/2024, de autoria do vereador Professor Djalma, que passa a denominar Rua Maria Alves dos Santos a atual Rua Projetada 6, localizada no Parque Vista Alegre.

Histórico
“Maria Alves dos Santos, filha de José Antônio dos Santos e Maria Alves Feitosa, nasceu na cidade de Junco, estado do Ceará, em 09 de setembro de 1929. Como uma mulher guerreira e batalhadora que era, mudou-se para o estado de São Paulo acompanhada de seu marido para tentarem uma vida melhor. Mãe de 12 filhos fez sempre o que era possível para lhes darem uma vida digna e honesta.Por um tempo, morou em uma fazenda, na cidade de Álvares Florence, e, em seguida, mudou-se com sua família para Votuporanga, tendo como seu último endereço na Rua Mário Bigai, Vila Muniz.
Querida por todos, sua casa era composta de alegria e sempre rodada dos filhos e dos 25 netos que Maria deixou ao falecer. Em 2010, Maria sofreu uma queda e, com isso, uma fratura de fêmur, levando a uma embolia pulmonar e a triste perca de sua vida, aos 80 anos na cidade de Votuporanga.
Ela deixou os filhos Edvaldo, Gonçalo, Neide, Sebastião, Aparecido, Francisco, Cícero, João, José Antônio, Paulo, Donizete e Lourdes, além de muitas saudades da mulher, mãe, avó e sogra bondosa e amorosa que ela era. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome dessa saudosa munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para a presente e futuras gerações”, destaca o vereador.