Vereador Cabo Renato Abdala solicita que Prefeitura providencie a utilização de drones na fiscalização e combate à proliferação da dengue

Atento às questões relacionadas à saúde pública de Votuporanga, o vereador Cabo Renato Abdala apresentou na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (18/03) a Indicação Nº 154/2024, em que solicita que a Prefeitura providencie a utilização de drones na fiscalização e combate à proliferação da dengue.
Em sua justificativa, o vereador aponta que os drones estão se tornando uma ferramenta aliada no combate à dengue no Brasil, pois, “auxilia na fiscalização de residências e locais que são de difíceis acessos aos agentes de saúde, aplicação de larvicida e controle biológico”.
Nesse contexto, Cabo Renato entende ser pertinente que o poder público municipal, através da Secretaria competente, providencie a utilização de drones na fiscalização e combate à proliferação da dengue, aos moldes da cidade de São Paulo. “O uso de drones é uma inovação promissora no combate à dengue, pois aliando a tecnologia ao trabalho dos agentes de saúde, pode tornar as ações de controle do mosquito mais precisas e eficientes. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria competente, concretize a proposta supramencionada”, destaca.