Câmara de Votuporanga aprova por unanimidade projeto da vereadora Jezebel Silva para denominação de rua Antônio Carnevale

A Câmara Municipal de Votuporanga votou e aprovou por unanimidade na décima sessão ordinária de 2024, desta segunda-feira (25/03) o Projeto de Lei Nº 48/2024, de autoria da vereadora Jezebel Silva que passa a denominar a rua Antônio Carnevale a atual rua Projetada 02, localizada no Parque Vista Alegre. Confira a biografia do homenageado:

ANTÔNIO CARNEVALE
Antônio Carnevale, nasceu em 1941, na cidade de Tanabi, filho de João Carnevale e Modesta Poltronieri, veio para Votuporanga, na década de 60, casou – se em 1.968 com a Senhora Abigair Maria Ferreira Carnevale e desse enlace foi concebido três filhos, Bruno Alexandro Carnevale, Danilo Fernando Carnevale e Fabíola Andréa Carnevale, Avô de 4 netos e um bisneto.
Trabalhou na década de 60, num Cartório de 2º Ofício de Votuporanga – SP, Credenciado Capitão Almeida, e em alguns anos depois, fez parte do quadro de funcionários em uma instituição Bancária Estadual, que na época era o Banco Banespa, hoje Banco Santander, no Município de Votuporanga – SP.
Anos depois, aposentou-se e no mesmo período adquiriu uma loja de materiais para construção, na época conhecida no Município e região, como: Loja Central materiais para construção. O Senhor Antônio era um marido exemplar e um exímio pai de família, sempre apoiou sua família em todos os momentos e circunstâncias, era apaixonado por futebol e um ótimo parceiro para pescarias, foi sócio e frequentador assíduo do clube de lazer, Votuporanga Clube, que é um clube tradicional em nosso Município.
Foi um pai exemplar, exímio chefe de família, amigo, e um esposo honroso, o céu recebeu um grande homem com uma alma honrosa. Apaixonado pela cidade de Votuporanga, fez sua moradia própria aonde tinha muito orgulho, até os últimos dias da sua existência, vindo a falecer no dia 14 de abril de 2008.
Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome desse saudoso munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para a presente e futuras gerações.