De iniciativa de Meidão, Câmara aprova denominação de Sistema de Lazer “Luiz Carlos Romani” e de rua “Gileno José dos Santos”

A décima sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (25/03) foi marcada pela votação e consequente homenagem a dois saudosos votuporanguenses que passam a emprestar os seus nomes a locais públicos da cidade. Por meio dos Projetos de Lei Nº 29/2024 e Nº 32/2024, de autoria do vereador Meidão, foram aprovadas por unanimidade as denominações de Sistema de Lazer “Luiz Carlos Romani” e de rua “Gileno José dos Santos”, em Votuporanga.
O sistema de lazer está localizado no Parque Jardim Residencial Riviera, enquanto a rua noParque Vista Alegre. Confira a biografia dos homenageados:

LUIZ CARLOS ROMANI
Luiz Carlos Romani, nascido no dia 05 de abril de 1958, na cidade de Votuporanga, filho de Arcídio Romani (in memoriam) e Nurci Aparecida Casali Roma, irmão de Marli Aparecida Romani, era casado com a Senhora Maria Aparecida Valdambrini Romani, e desse enlace constituíram família e vieram os filhos: Carlos Rodrigo Romani, Flávia Lilian Romani, e seus netos: Matheus Romani, Lorena Romani.
Luiz Carlos iniciou a sua jornada profissional como tapeceiro em uma indústria de móveis, posteriormente migrando para a carreira de motorista de caminhão e anos mais tarde, optou por deixar o serviço público municipal para se dedicar integralmente ao comércio. Durante anos dedicou-se ao seu bar, localizado na Rua Amazonas, popularmente conhecido como “Bar do Carlinho.”
Sua vida foi marcada por um profundo compromisso com a família e uma paixão inabalável pela atividade comercial que escolheu seguir. Infelizmente, seu destino foi tragicamente interrompido por um acidente automobilístico que lhe tirou a vida, vindo falecer no dia 29 de janeiro de 2023.

GILENO JOSÉ DOS SANTOS
Gileno José dos Santos, nascido no ano de 1968, 46 anos, na cidade de Santos – SP, filho de José Leandro dos Santos e de Maria José dos Santos, era casado com a Senhora Ana Lúcia da Silva Santos, e desse enlace constituíram família e vieram os filhos: Felipe, Adria Lais e Laysa Anna.
Gileno era metalúrgico e seu último trabalho foi na empresa Galego Implementos na fabricação equipamentos em Votuporanga. Sua vida foi marcada por um profundo compromisso com a família e uma paixão inabalável pela atividade que escolheu seguir.
Infelizmente, seu destino foi tragicamente interrompido por um acidente vindo a falecer após um acidente de trabalho que lhe tirou a vida, no dia 06 de novembro de 2016. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome desse saudoso munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para as presentes e futuras gerações.