Câmara Municipal aprova projeto de lei que denomina a Rua Taysa Nayara Delarica em Votuporanga

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou, durante a sua 11ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (01/04), o Projeto de Lei Nº 42/2024 que passa a denominar a atual rua Projetada 11, no bairro Parque Vista Alegre, como “Rua Taysa Nayara Delarica”. O projeto teve aprovação unânime pelo Poder Legislativo. Um vídeo emocionante contando sobre a vida da homenageada, com relatos de amigos e familiares, foi exibido no telão, pouco antes da votação.

Justificativa
“Taysa Naiara Delarica, nasceu em 21 de abril de 1982, em Pedranópolis, filha de Maria Delei Bologna Delarico e Angelim Aparecido Delarico, irmã de Tatiane Andrea Delarico. Iniciou seus estudos no magistério em 1997, no já extinto CEFAM – Fernandópolis, se formando em 2000, dando continuidade em seus estudos, cursando a faculdade de Terapia Ocupacional, quando se formou em 2008.
Teve como grande paixão, a oportunidade de lecionar no ensino infantil da rede municipal de ensino de Votuporanga, onde viveu por 16 anos, de 2004 até 2021, se formando ainda, nesse período, em Pedagogia. Em 2021, em virtude um câncer, aos 38 anos, partiu deixando marido, Wellington Luis Bravin e o filho, Isaque Delarica Bravin, de 6 anos. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome dessa saudosa munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para a presente e futuras gerações”.