Aprovado por unanimidade pelos vereadores o projeto de lei para a denominação de Rua Bento Cardoso

A Câmara Municipal de Votuporanga votou e aprovou por unanimidade na 11ª Sessão Ordinária na segunda-feira, dia 1º de abril, o Projeto de Lei Nº 44/2024 para a denominação de Rua Bento Cardoso, a atual Rua Projetada 2, localizada no bairro Jardim Portuga. Durante a aprovação, foram ressaltadas pelos parlamentares as qualidades e memórias da vida do saudoso homenageado. A aprovação deu justo reconhecimento a um votuporanguense que deixou um legado de trabalho no nosso município.
Bento Cardoso
“Bento Cardoso, nascido em 15 de janeiro de 1942, na cidade de Nova Aliança -SP, filho de Manoel Cardoso e Maria Martins Rodrigues. Casou-se 20 de setembro de 1964 com Ermezinda de Souza Cardoso, com quem teve 3 filhos: Cláudio Rogerio Cardoso, Fábio Fernando Cardoso e Robson Rodrigo Cardoso.
Bento chegou em Votuporanga em 1986, fixando residência na rua Marcelino Pires Bueno, no bairro Pozzobon. Trabalhou nas ruas da nossa cidade vendendo peixe fresco como ele sempre gritava. Bento era de família católica e sempre foi ativo nos trabalhos da comunidade. Faleceu no dia 11 de julho de 2022, aos 80 anos, deixando um grande círculo de amizade e um belíssimo legado. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome desse saudoso munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para as presentes e futuras gerações”, descreve o texto do projeto aprovado.